sábado, 30 de junho de 2012

Fim da novela: Guerrón deixa o Atlético-PR e acerta com clube chinês

A novela chega ao fim. Após altos e baixos com a camisa rubro-negra, o atacante Guerrón deixa o Atlético-PR e acerta com o Beijing Guoan, da China. O equatoriano, após treinar em separado durante os dois primeiros meses do ano, assumiu a titularidade em março e, desde então, marcou 12 gols, a maioria decisivos, como os das vitórias sobre Criciúma e Cruzeiro, pela Copa do Brasil. Depois, porém, os boatos sobre uma possível saída do jogador voltaram com força, e ele passou, mais uma vez, a treinar em separado.

O clube tinha 40% dos direitos do jogador e, segundo o site oficial do Furacão, aceitou vender o "atleta para o futebol chinês após diversos fatos, que também o levaram a treinar em separado nas últimas cinco semanas". O Atlético-PR reclama de uma "falta de comprometimento" e cita, por exemplo, a "polêmica expulsão" de Guerrón no clássico Atletiba do Campeonato Paranaense - derrota rubro-negra por 4 a 2 e título do returno para o Coxa.

Com a saída de Guerrón, o técnico Jorginho fica com dez jogadores de ataque à disposição: Bruno Furlan, Bruno Mineiro, Edigar Junio, Fernandão, Marcelo, Pablo, Patrick, Ricardinho, Taiberson e Tiago Adan. O próximo compromisso da equipe é contra o Bragantino, às 16h20 (horário de Brasília) deste sábado, no Estádio Gigante do Itiberê, pela Série B.