sexta-feira, 29 de junho de 2012

Único conhecido de Jorginho, Weverton nega papel de novo líder

Weverton, goleiro do Atlético-PR (Foto: Clewerson Bregenski / Site Oficial do Atlético-PR)Weverton já trabalhou com Jorginhon na Lusa
(Foto: Divulgação / Site Oficial do Atlético-PR)

No elenco do Atlético-PR, o goleiro Weverton se destaca por ser o único jogador que já trabalhou com o técnico Jorginho. Os dois foram campeões juntos no ano passado, quando a Portuguesa ergueu a taça da Série B.

Na teoria, o arqueiro é o favorito para assumir um papel de porta-voz do novo comandante atleticano, por já conhecer o modo de trabalho de Jorginho. Porém, Weverton mantém a humildade e diz que só existe a facilidade por trabalhar junto na última temporada. Porém, não é objetivo dele assumir uma posição de liderança.

Ele não me elegeu a líder não. Só quero fazer o mesmo sucesso que fiz no ano passado"

Weverton

- Ele não me elegeu a líder não. Só quero fazer o mesmo sucesso que fiz no ano passado. Acho que por isso que a gente está aqui. Pelo que a gente fez no ano passado, quando trabalhamos juntos. Mas a equipe tem bastante pessoas que podem assumir a liderança. Sou apenas uma pessoa que ele já conhecia - ressalta.

Weverton relata que o ponto positivo de Jorginho é a confiança que o técnico passa aos atletas, principalmente dando apoio para o elenco mostrar o seu potencial. Como ponto negativo, o goleiro brinca que é a forte cobrança, que até mesmo quando o time ganha os jogadores são cobrados e levam um puxão de orelha.

- O Jorginho ele é um cara que cobra mais e tenta impor. Não aceita perder e ele demonstra mais. Ele chega e braça o time que tem. Foi assim quando chegou. Ele disse que tudo o que acontecer de ruim é culpa dele e tudo que acontecer de bom é culpa dos jogadores.

A estreia de Jorginho no comando do Furacão será no sábado, às 16h (de Brasília), contra o Bragantino, no Gigante do Itiberê.