João Matheus Ferreira
Publicada em 27/07/2012 às 07:42
Curitiba (PR)
Foram 13 reforços em pouco mais de dois meses. O número, evidentemente, chama a atenção. Mas para conquistar o objetivo de retornar à elite do futebol brasileiro, o Atlético-PR não poupou esforços e praticamente “montou” um time novo durante a Série B.
Neste período, o clube ainda teve duas trocas de técnico, além da demissão do diretor de futebol Sandro Orlandelli. Em entrevista ao LANCENET!, o diretor geral do Furacão, Dagoberto dos Santos, admitiu uma “correção” de planejamento e destacou a rapidez da diretoria:
- No início do ano, investimos no que seria a melhor solução. Quando percebemos este desvio, corrigimos a rota. Mas fomos ágeis na contratação de atletas que podem contribuir para o nosso objetivo final.
Também chamou a atenção o fato de fechar com jogadores que eram titulares de times da Série A. É o caso de Weverton, João Paulo e Derley. Ressaltando que o clube não faz loucuras, o dirigente explicou o “segredo” para trazer esses atletas:
- O que atraiu foi a nossa marca, que tem credibilidade, gestão e pontualidade nos seus compromissos. Montamos um projeto de disputar a Série A em 2013 no estádio que será um dos mais modernos do país.
E mesmo com esse alto número de reforços, Dagoberto tentou desconversar, mas admitiu que ainda podem chegar mais jogadores:
- Temos algumas situações para serem resolvidas, mas só vamos falar quando estiver tudo fechado.
Neste sábado, a equipe visita o Guarani, às 16h20, no Brinco de Ouro. Pelo time que Jorginho vem armando, seis destes reforços serão titulares.
OS 13 REFORÇOS
Goleiro
Weverton (Portuguesa)
Laterais
Daniel (São Caetano), Maranhão (Santos), Wellington Saci (Vitória) e Pedro Botelho (Levante-ESP)
Zagueiros
Renato (Portuguesa), Alex Moraes (Luverdense) e Luiz Alberto (Boavista)
Meias
João Paulo Goiano (Ponte Preta), Derley (Náutico) e Felipe (Palmeiras)
Atacantes
Tiago Adan (Arapongas) e Fernandão (Palmeiras)