Após a alma, o técnico Jorginho tenta recuperar o corpo e a mente dos jogadores do Atlético-PR, que ocupa a 14ª posição na Série B do Campeonato Brasileiro. Tudo isso em uma corrida contra o tempo, segundo o próprio comandante rubro-negro. Em entrevista coletiva, ele fala ainda sobre a adaptação ao clube após uma semana de trabalho:
- É muito difícil, porque você tem que conhecer os atletas. Quando você não os conhece perfeitamente, tem que ir devagar para não perder o jogador. Temos que ter todos inteiros, de cabeça, corpo e alma. No sábado, já resgatamos a alma. Mas precisamos fazer com que o corpo e a mente se unam e façam jogadores melhores. Temos que fazer isso o mais rápido, porque o tempo é um leão - comenta o treinador.
Técnico Jorginho: "No sábado, já resgatamos a alma" (Foto: Divulgação/Site oficial do Atlético-PR)
Jorginho cita também a intensa semana de trabalho. O gupo está concentrado no CT do Caju desde segunda-feira e só sai na sexta-feira, dia da viagem para Minas Gerais. O jogo contra o América-MG, próximo desafio do Furacão, está marcado para 16h20m (horário de Brasília) de sábado, pela nona rodada da Série B:
- É com trabalho e dedicação, a vontade deles... Mas só isso não tem jeito. Sei que o torcedor está chateado, porque o Atlético não pode e não deve ficar em uma situação como este. Vamos lutar para que isso mude.
Com oito pontos em sete jogos, o Furacão ocupa a 15ª posição na Série B. Já o Coelho, com 19 em oito partidas, é o terceiro colocado.