Técnico Jorginho busca time base ideal no Furacão
(Foto: Divulgação/Site oficial do Atlético-PR)
O técnico Jorginho mudou metade do time do Atlético-PR, em relação à derrota para o Ceará, para o empate com o Bragantino, na tarde deste sábado, no Estádio Gigante do Itiberê, em Paranaguá.
Por lesão, o lateral-esquerdo Heracles e o volante Deivid saíram para as entradas do zagueiro Bruno Costa e do volante Renan Foguinho. Por opção do comandante rubro-negro, o volante Renan Teixeira e os atacantes Edigar Junio e Fernandão deram lugar a Alan Bahia, Ricardinho e Bruno Mineiro.
Após a partida, em entrevista coletiva, ele lamentou a necessidade de alterações e comentou sobre a busca de um time base no Furacão:
- Eu vi alguns jogos do Atlético e, em nenum deles, eu vi a mesma equipe. Então, como você quer fazer um time coletivo? Nós jogávamos aqui antigamente e era o mesmo time sempre. Hoje, já não é mais, desde o ano passado. Se você contar o número de treinadores em um ano... A gente sente muita tristeza, claro. Então, não vai ser fácil, mas vamos lutar - falou o técnico.
O volante Renan Foguinho, substituto do machucado Deivid, comentou sobre a importância de se definir um time titular e de peças de reposição à altura:
- Todo time tem que ter uma base, mas as peças de reposição tem que entrar e dar conta do recado da mesma maneira. Talvez pelo estilo dos outros treinadores, não tenha tido isso. Se conseguir manter a base e encaixar o trabalho dele (do Jorginho), creio que vamos ter muitas vitórias e ter tranquilidade para trabalhar - comentou o jogador.
O time volta a campo no próximo sábado, dia 7, às 16h20m (horário de Brasília). Ele visita o América-MG, no Estádio Independência, em Belo Horizonte.