Atlético-PR na zona do agrião: a oito pontos do
G-4 e a sete do Z-4 (Foto: divulgação Avaí FC)
O Atlético-PR tem uma meta definida desde o fim do ano passado: terminar entre os quatro primeiros da Série B e, com isso, retornar à elite nacional. Na prática, porém, o time ainda procura um rumo na competição. Após vencer dois dos três primeiros jogos e dar a impressão de que conquistaria o acesso sem muitas dificuldades, o Furacão começou a patinar. Ele ficou cinco partidas sem vencer e entrou na zona de rebaixamento. Depois, já com o técnico Jorginho, o Rubro-Negro venceu três seguidas, subiu e colou no G-4.
As derrotas para Vitória e Guarani, porém, recolocaram o clube na "zona do agrião", grupo dos times sem um rumo definido. O Atlético-PR soma 17 pontos e ocupa o nono lugar. Ele está oito pontos atrás do G-4 (o São Caetano, o quarto colocado, tem 25) e sete pontos à frente do Z-4 (o ASA, o 16° lugar, soma 10). Para voltar ao grupo de acesso, o Furacão tenta nova sequência de vitórias. Nas próximas rodadas, ele encara Guaratinguetá (fora), São Caetano (como mandante) e América-RN (fora).
- Tudo que o Atlético e sua direção podem fazer, estão sendo feitos. Nós conseguimos alguns bons resultados e agora estamos lutando para vencermos em jogos maravilhosos - afirma o técnico Jorginho em entrevista coletiva.
O jogo contra o Guará é um jogo-chave para engrenarmos de vez no campeonato"
Derley, volante
O duelo do Atlético-PR com o Guaratinguetá, pela 14ª rodada da Série B, está marcado para 21h50m (horário de Brasíla) de terça-feira, no Estádio Dario Leite. O adversário soma nove pontos e ocupa a 18ª posição, na zona de rebaixamento. O volante Derley, titular nas derrotas para Vitória e Guarani, cobra responsabilidade e fala da importância do próximo desafio:
- Temos que ter mais responsabilidade e superar nossos limites para entrarmos no G-4. Tem que ter o algo a mais. O jogo contra o Guaratinguetá é um jogo chave para engrenarmos de vez no campeonato. Subir não é fácil, mas vamos conseguir - fala o jogador de 25 anos, também em entrevista coletiva.