terça-feira, 31 de julho de 2012

Jorginho admite atuação fraca e se preocupa com imaturidade do time

O Atlético-PR venceu o Guaratinguetá por 1 a 0 na noite de terça-feira, no Estádio Dario Leite, mas não agradou ao técnico Jorginho (veja o gol no vídeo ao lado). Com o resultado, o Furacão se mantém na nona posição, chega aos 20 pontos e fica a seis do G-4, o grupo de acesso à elite.

O comandante rubro-negro admitou mais uma fraca atuação, citou apenas um bom jogo do Atlético-PR com ele no comando e falou sobre a dificuldade da Série B:

- Jogar futebol mesmo, em nenhuma (partida). Acho que (jogou) um pouco, mais ou menos, contra o Avaí, até porque o campo era bom, e o Avaí jogava e deixava a gente jogar. Até porque, na Série B, os caras não deixam jogar. É muito difícil. É time que chega, é pontapé o tempo todo, com muita força e pouca qualidade. A Série B é assim - afirma o treinador do Rubro-Negro paranaense.

Além das fracas atuações, a imaturidade do time atleticano também preocupa ao técnico. Jorginho cita o meia Felipe, estreante, e o trio de ataque, formado por Marcelo, Bruno Furlan e Tiago Adan - os quatro com menos de 22 anos - e o atacante Victor Andrade, que tem apenas 16 e já defende o time principal do Santos:

- É querer demais que ele (Felipe) resolva todos os nossos problemas, né? Assim como é querer demais que um ataque com Marcelo, Tiago e Furlan, de 20 anos, resolvam os problemas do Atlético. É preocupante. Não só com o Atlético, mas com o futebol brasileiro. Os caras estão colocando no Santos um piá de 16 anos (Victor Andrade) e querem que ele resolva os problemas do Santos. Isso é um absurdo. Nós temos que rever algumas coisas, porque não podemos ultrapassar as etapas. Todos eles têm lesão por causa disso - lamenta Jorginho.

Técnico Jorginho, do Atlético-PR, concede entrevista (Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial do Atlético-PR)Jorginho critica imaturidade do time atleticano (Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial do Atlético-PR)

O Furacão tenta se aproximar ainda mais do G-4 contra o São Caetano, em jogo marcado para 16h20m (horário de Brasília) de sábado, no Estádio Gigante do Itiberê, em Paranaguá.