O técnico Jorginho admite: “o time do Atlético-PR não está pronto”. O comandante rubro-negro explica que, por isso, ele tira a responsabilidade sobre os jogadores e tenta melhorar a cada dia. No clube desde o fim do mês passado, ele soma três vitórias (sobre Ipatinga, ABC e Avaí), um empate (com o Bragantino) e duas derrotas (para América-MG e Vitória) à frente do Furacão.
- É pôr peso de mais colocarmos que o time está pronto. No ano passado, nós tínhamos problemas e defeitos. Agora, tem coisas que acontecem só no futebol, e muitos não têm personalidade para dar a volta. Por isso, você tira a responsabilidade. Minha forma de trabalhar é sempre exigir que, a cada dia, ele (o atleta) seja melhor. Se tem que melhorar, não está pronto – afirma o treinador atleticano.
O próximo compromisso do time comandado por Jorginho é o jogo contra o Guarani, às 16h20m (horário de Brasília) de sábado, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Para encarar o Bugre, ele arma uma formação que varia entre o 3-5-2 e o 4-4-2 de acordo com o posicionamento do volante Cleberson. O provável Atlético-PR para o fim de semana tem Weverton; Manoel, Cleberson e Luiz Alberto; Maranhão, Derley, João Paulo, Harrison e Bruno Costa; Marcelo e Tiago Adan.
Estamos tentando achar o equilíbrio, mas não é fácil"
Jorginho, técnico atleticano
Jorginho explica por que opta por uma formação mais defensiva em relação à vitória sobre o Avaí, fora de casa, e lembra da derrota para o América-MG, logo na estreia dele no clube. Ele pretende encontrar o equlíbrio na formação rubro-negra:
- Contra o Avaí, tem algumas diferenças. O meio-campo do Avaí é um pouco mais lento do que o do Guarani. Quando nós fizemos a marcação lá em Minas, o Cleberson estava atrás. Quando mudamos o Cleberson (para o meio-campo), o time melhorou bastante. Quando colocamos o time mais à frente, fizemos dois gols, mas levamos o terceiro. Estamos tentando achar o equilíbrio, mas não é fácil. Jogamos para frente contra o Vitória e perdemos por 1 a 0. Então, não é fácil.
O duelo entre Furacão e Bugre está marcado para 16h20m de sábado. O jogo tem arbitragem de Wilton Pereira Sampaio, auxiliado por Marco Mello Moreira e Márcio Soares Maciel. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida, com vídeos dos principais lances, em Tempo Real a partir de 15h50m.