Jorginho destaca força defensiva do Rubro-Negro
(Foto: Gustavo Oliveira/Site oficial do Atlético-PR)
O Atlético-PR tem o quarto pior ataque da Série B do Campeonato Brasileiro, com apenas oito gols pró - à frente apenas de Barueri (cinco), Ipaginga (sete) e Joinville (sete). Por outro lado, o Furacão tem a melhor defesa da competição, com só seis tentos contra - empata com o América-MG, adversário do próximo sábado, às 16h20m (horário de Brasília), no Estádio Independência. O técnico Jorginho destaca a força da zaga e elogia a dupla de zaga titular, formada por Cleberson e Manoel, e o zagueiro/lateral Bruno Costa.
O comandante rubro-negro cita a velocidade e o desarme do volante Cleberson, que atua improvisado ao lado de Manoel na zaga.
Tem velocidade espantosa, uma facilidade de antecipar e de roubar a bola, e é difícil de ser driblado"
Jorginho, sobre Cleberson
- Ele é um volante de natureza, mas tem uma velocidade espantosa, uma facilidade de antecipar e de roubar a bola, é difícil de ser driblado. Ele tem uma bola aérea de razoável para boa, tem o passe que pode ser melhorado e ele é muito seguro. Ele tem um futuro grande pela frente - afirma o técnico atleticano.
Jorginho elogia também o zagueiro Bruno Costa, que joga como lateral-esquerdo. O treinador afirma que a fase do clube nos últimos anos prejudica o atleta de 22 anos, "muito criticado".
- Tem outro que é muito rápido e muito forte, mas, como está há muito tempo aqui e como o time não vinha em uma maravilha, ele era muito criticado, que é o Bruno Costa. Ele é bom na bola aérea, rápido e com uma força absurda. Ele, como terceiro zagueiro, iria se dar muito bem. Nós estamos cada vez melhorando a capacidade dele.
Além de Cleberson e Bruno Costa, o técnico Jorginho também elogia o "veterano" Manoel, que tem 23 anos e é titular absoluto do Atlético-PR. O próximo desafio dos três é segurar o ataque do América-MG, o quarto melhor do campeonato, com 15 gols em oito jogos. O duelo está marcado para 16h20m (horário de Brasília) de sábado, no Estádio Independência, em Belo Horizonte-MG.