quarta-feira, 4 de julho de 2012

Na mira do Atlético-PR, João Paulo Silva deixa futuro na Ponte em aberto

João Paulo Silva, volante da Ponte Preta (Foto: Reprodução EPTV)João Paulo Silva, volante da Ponte, está na mira
do Atlético-PR (Foto: Reprodução EPTV)

A Ponte Preta corre o risco de perder uma peça importante no esquema de Gilson Kleina para a sequência do Brasileirão. Titular absoluto do meio da Macaca, o volante João Paulo Silva está na mira do Atlético-PR. O contrato entre o clube campineiro e o jogador facilita a investida do Furacão. Se João Paulo receber uma proposta salarial melhor e a Ponte não cobrir, a Macaca fica impossibilitada de barrar a saída do atleta.

Questionado sobre a possibilidade de deixar a Alvinegra campineira e reforçar o Atlético-PR, o volante desconversou ao revelar que tomou conhecimento do interesse por meio de sua mãe, que é de Curitiba. Apesar de negar que já recebeu uma proposta oficial, João Paulo deixou em aberto seu futuro na Macaca, sem garantir permanência no Majestoso em caso de oferta do Furacão.

- Minha mãe disse que essa história surgiu em Curitiba, mas ainda não chegou nada até mim. No momento, eu estou focado na Ponte Preta, mas deixo para os meus empresários resolverem. Até agora, não tem nada de concreto. De qualquer maneira, tem que sentar, conversar e ver o que é melhor para todo mundo – afirmou o volante, nesta quarta-feira.

De qualquer maneira, tem que sentar, conversar e ver o que é melhor para todo mundo"

João Paulo Silva, volante da Ponte

O passe do jogador pertence 50% a LA Sports, que tem em mãos uma proposta de R$ 1 milhão do Atlético-PR por tal fatia. Segundo a diretoria da Ponte, ele só permanece em Campinas caso o clube cubra a oferta. Caso contrário, não há nada o que fazer. Do lado do Furacão, a diretoria não se pronunciou oficialmente sobre o assunto. A contratação de João Paulo é uma indicação do técnico Jorginho.

Aos 27 anos, João Paulo Silva chegou à Macaca para a disputa da Série B do ano passado, após passagem pelo futebol japonês, e teve participação importante na campanha que culminou com o acesso à elite nacional. Natural de Francisco Beltrão-PR, ele também já defendeu Avaí, Paraná, Avaí, Iraty, Londrina e São Caetano. No momento, o volante está confirmado para enfrentar o Palmeiras, domingo, às 18h30, no Majestoso, pela oitava rodada da Série A.