domingo, 29 de julho de 2012

Neto Baiano marca em despedida e Vitória triunfa

LANCEPRESS!
Publicada em 28/07/2012 às 18:25
Salvador (BA)

Uma despedida em grande estilo. O atacante Neto Baiano fez neste sábado, diante do CRB, no Barradão, o seu último jogo com a camisa do Vitória e não decepcionou. Já negociado com o Kashiwa Reysol (JAP), o artilheiro do Brasil na temporada marcou o seu 38º gol no ano e ajudou a equipe baiana a derrotar o rival, por 1 a 0, em duelo válido pela 13ª rodada da Série B.

O Barradão recebeu um grande público total: 34.986 torcedores. Com o triunfo, o Vitória foi a 31 pontos e se mantém na cola do Criciúma, o líder da Segundona, com 32. Já o CRB segue com 17 e na décima posição.

NETO SE MANTERÁ NA ARTILHARIA DA TEMPORADA?

Como não atuará mais no país nesta temporada, Neto Baiano deixou o caminho aberto para quem tem o objetivo de ser o goleador do Brasil em 2012. Lúcio Maranhão, do ASA, soma 31 gols, enquanto Zé Carlos e Neymar, de Criciúma e Santos, respectivamente, têm 30, e são os principais candidato ao posto que ainda é do agora jogador, ex-Vitória.

O JOGO

A despedida de Neto Baiano motivou os seus agora ex-companheiros, que tentaram presentear o artilheiro com um gol desde o apito inicial. A pressão do Rubro-Negro Baiano foi muito grande nos primeiros minutos e o gol só não saiu com Marquinhos, aos 11, pois o goleiro Cristiano impediu. Muito disposto, Neto fez o que pôde para vencer o camisa 1 da CRB na primeira etapa, mas não teve sucesso.

A equipe alagoana, após superar o bom início do Vitória, levou perigo ao gol do estreante Deola e teve grande chance de marcar aos 15, quando Dener salvou a finalização de Preto em cima da linha.

A etapa final não foi diferente. Superior, apesar de o CRB não ter abdicado de atacar, o Vitória dominou as ações, mas não tinha facilidade quando o assunto era vencer o goleiro Cristiano e a forte marcação da equipe alagoana. Aos 19, Marquinhos tentou encobrir o camisa 1 do CBR, mas Cristiano espalmou a bola e Neto Baiano, que esperava o rebote, ficou na saudade.

Quando a tendência era por uma despedida sem um golzinho sequer de Neto Baiano e por um empate no Barradão, o camisa 9 recebeu lançamento de Victor Ramos e finalmente venceu Cristiano, aos 39. Festa no Barradão.

Na próxima terça-feira, o Vitória visita o São Caetano, às 21h50, no Anacleto Campanella, em duelo da 14ª rodada. Já o CRB recebe o Ipatinga, no mesmo dia e horário, no Rei Pelé.

GUARANI 2 X 1 ATLÉTICO-PR

De virada, o Guarani derrotou o Atlético-PR, por 2 a 1, diante dos seus torcedores, no Brinco de Ouro da Princesa. Harisson, aos três do segundo tempo, fez Furacão 1 a 0. Ademir Sopa, aos 26, e Renato Ribeiro, aos 41, garantiram o triunfo do Bugre. Com o resultado, o Guarani foi a 15 pontos e se manteve na 15ª posição. Já a equipe paranaense se manteve com 17 e em nono.

O Guarani visita o líder Criciúma, às 19h30, no Heriberto Hülse, na próxima terça. Já o Atlético-PR visita o Guaratinguetá, no mesmo dia, mas às 21h50, no Dário Leite.

PARANÁ 1 X 0 CEARÁ

Atuando no Durival de Britto, o Paraná faz o dever de casa e superou o Ceará, por 1 a 0. Com o triunfo, os comandados de Ricardinho foram a 21 pontos. Fernandinho marcou o gol do Tricolor paranaense, aos 29 minutos de jogo.

Na próxima terça, o Paraná receberá o Avaí, às 19h30, novamente no Durival Britto. O Ceará, por sua vez, recebe o Boa, no mesmo dia e horário, no Presidente Vargas.

ABC 3 X 0 GUARATINGUETÁ

O ABC conquistou um importante resultado diante da sua torcida ao vencer o Guaratinguetá por 3 a 0, no Frasqueirão, com gols de Éderson e Raul, aos 26 e 36 minutos do primeiro tempo, respectivamente, e Raul, aos 44 da etapa final. Com o resultado, a equipe potiguar foi a 16 pontos e se afastou da zona do rebaixamento. A equipe paulista segue em 18º, com apenas nove.

O ABC volta a atuar pela Série B na próxima terça, quando visitará o Goiás, às 19h30, no Serra Dourada. Já o Guaratinguetá recebe o Atlético-PR, no mesmo dia, mas às 21h50, no Dário Leite.