Elenco, comandado por Jorginho, sofre mudanças
(Foto: Gustavo Oliveira/Site oficial do Atlético-PR)
Sem um título no primeiro semestre e apenas na 14ª posição da Série B do Campeonato Brasileiro, o elenco do Atlético-PR passa por uma reformulação durante a competição nacional, prioridade do clube na temporada, e depois de disputar 39 jogos no ano - com 22 vitórias, nove empates e oito derrotas.
Na semana passada, o Furacão anunciou a chegada do lateral-direito Daniel, que tem passagem por Náutico, Internacional, Avaí e São Caetano.
O lateral-esquerdo Wellington Saci, ex-Vitória, e o atacante William, afastado pela diretoria do Atlético-GO, também devem reforçar o Rubro-Negro – o clube, porém, ainda não confirma as contratações. O volante João Paulo, titular da Ponte Preta, é outro que interessa ao Atlético-PR. O Furacão pode acertar ainda com outros dois jogadores para a defesa. Os zagueiros Luiz Alberto e Naldo já treinam no CT do Caju, mas ainda não assinaram contrato.
Por outro lado, o Atlético-PR confirmou as saídas dos atacantes Guerrón, que acertou com o Beijing Guoan-CHI, e Léo Mineiro, que foi para o Ipatinga. O volante Renan Teixeira, que não consegue se firmar como titular, também deve deixar o Furacão, para defender o Sport na Série A.
A diretoria rubro-negra não se pronuncia sobre a reformulação. Porém, segundo Nadja Mauad, jornalista da RPC TV e responsável pelo Blog da Nadja, o Atlético-PR negocia com um lateral-direito, um volante, um lateral-esquerdo e um atacante.
O elenco do Furacão sofre constantes alterações devido às trocas de jogadores com a equipe sub-23. Porém, com saídas e chegadas, o grupo principal deve ficar com 35 jogadores. São cinco goleiros, três laterais-direito, três (ou até cinco) zagueiros, três laterais-esquerdo, cinco volantes, cinco meias e dez atacantes. Confira a lista de atletas:
Goleiros: Renan Rocha, Rodolfo, Santos, Vinícius e Weverton;
Laterais-direito: Adriano, Daniel e Gabriel Marques;
Zagueiros: Alex Moraes, Bruno Costa, Manoel e Rafael (Luiz Alberto e Naldo);
Laterais-esquerdo: Heracles, Paulo Otávio e Wellington Saci (ainda não confirmado);
Volantes: Alan Bahia, Cleberson, Deivid, Renan Foguinho e Renato;
Meias: Harrison, Martín Ligüera, Lucas Sotero, Paulo Baier e Zezinho;
Atacantes: Bruno Furlan, Bruno Mineiro, Edigar Junio, Fernandão, Marcelo, Pablo, Ricardinho, Taiberson, Tiago Adan e William (ainda não confirmado).