sábado, 7 de julho de 2012

Sem espaço, Maranhão é emprestado ao Atlético-PR

Bruno Cassucci
Publicada em 06/07/2012 às 17:33
Santos (SP)

Após saídas dos atacantes Alan Kardec e Rentería, cujos contratos de empréstimos chegaram ao fim, e Borges, que rescindiu com o Peixe na última quinta-feira e acertou com Cruzeiro, mais um jogador deixa o Santos. Sem espaço com o técnico Muricy Ramalho, o lateral-direito Maranhão foi emprestado ao Atlético-PR até o fim do Brasileirão 2012.

O jogador, que tem contrato com o Santos até o fim de 2013, tinha proposta de outros dois clubes da Série A, mas escolheu a equipe parananense. No ano passado, ele atuou pelo rival Coritiba, time no qual teve boa passagem.

No último confronto do Santos, no empate sem gols com a Portuguesa, no Canindé, pela sétima rodada do Brasileiro, Maranhão sequer foi relacionado para o banco de reservas, já que, se fizesse a sétima partida no campeonato, não poderia disputar a competição por outra equipe.

Nesta sexta-feira, o jogador realizou último treino com a equipe alvinegra antes de se transferir para o Atlético-PR. Ao lado dos reservas, ele participou da atividade em "dois toques", sob o comando de Marcelo Fernandes, auxiliar técnico de Muricy Ramalho.

Nesta temporada, o jogador atuou em 19 oportunidades e marcou quatro gols, sendo dois destes muito importantes para campanha no Paulistão e Libertadores. Pelo Estadual, o jogador marcou o primeiro gol na vitória por 2 a 0 sobre o Mogi Mirim, pelas quartas de final. Já pela competição sul-americana, o lateral deixou o seu no duelo contra o Bolívar, na Bolívia, pelas oitavas de final.