quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Jorginho deve poupar o meia Elias no sábado: 'Quase 15 dias parado'

O meia Elias está regularizado e pronto para atuar pelo Atlético-PR. O jogador de 27 anos, porém, vai ter de esperar para estrear com a camisa rubro-negra. Segundo o técnico Jorginho, o recém-contratado - que treina desde o começo da semana no CT do Caju - ainda precisa melhorar a parte física e não deve encarar o São Caetano, às 16h20m (de Brasília) de sábado, pela Série B. Elias não joga há exatamente um mês, desde a derrota do Atlético-GO para o Flamengo, no dia 1° de julho, pela sétima rodada do Brasileirão.

- O Elias, eu acho muito difícil (que jogue), porque ele ficou quase 15 dias praticamente separado, vendo documentação e vendo se o negócio saía ou não - explica o treinador em entrevista coletiva, terça-feira, no Estádio Dario Leite, após a vitória do Furacão sobre o Guaratinguetá.

Elias, meia do Atlético-PR (Foto: Divulgação/Site oficial do Atlético-PR)Meia Elias deve aguardar para estrear pelo Furacão (Foto: Divulgação/Site oficial do Atlético-PR)

O meia Elias - que, além do Atlético-GO, tem passagem por São Paulo, Bahia, Vasco, Fluminense, Al Ain-EAU e Figueirense - fala sobre os treinos no CT do Caju e sobre a preparação para estrear pelo Furacão:

- A expectativa é grande, e eu tenho vontade de entrar em campo o mais rápido possível. Jogador quer sempre estar jogando e comigo não é diferente. Fiquei alguns dias sem treinamentos em Goiânia. Aqui no CT, voltei a treinar forte para estar à disposição do técnico Jorginho - afirma Elias através do site oficial do clube.

O Atlético-PR tem, além de Elias, outros seis jogadores para o setor de armação. O recém-contratado Felipe, o jovem Lucas Sotero e o uruguaio Martín Ligüera estão à disposição do técnico. O meia Harrison se recupera de lesão na coxa direita e não deve ter condições de jogo no sábado. Já o maestro Paulo Baier trata de dores no púbis e é dúvida para encarar o São Caetano. E o meia Henrique, ex-Portuguesa, aguarda a regularização.