quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Lateral Maranhão quer 'render mais' e foca no acesso: 'Vamos conseguir'

Maranhão, lateral-direito do Atlético-PR (Foto: Gustavo Oliveira/Site oficial do Atlético-PR)Maranhão quer 'render mais' no Furacão
(Foto: Gustavo Oliveira/Site oficial do Atlético-PR)

O lateral-direito Maranhão tem cinco jogos pelo Atlético-PR, todos como titular, substituído apenas na vitória rubro-negra por 1 a 0 sobre o Guaratinguetá, terça-feira, fora de casa, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O jogador de 26 anos supera a concorrência do ex-titular Gabriel Marques e do recém-contratado Daniel e se firma como o dono da camisa 2. Apesar da regularidade, ele tenta "render mais" pelo Furacão:

- É meu quarto jogo (quinto, na verdade). Estou gostando dos companheiros, do modo de jogar e, aos poucos, vamos pegando a melhor forma de jogar. Eu espero atuar muitas partidas e conseguir render mais com a equipe. O professor (técnico Jorginho) pede (atenção na defesa) pois não adianta sair na correria. Tem que marcar e jogar - afirma Maranhão em entrevista coletiva no Estádio Dario Leite.

A pressão é para subir e faz bem, porque vamos conseguir o nosso objetivo"

Maranhão, lateral

Com três vitórias e duas derrotas pelo clube, o lateral-direito fala sobre a pressão. Ele a considera normal e até cita pontos positivos. O Rubro-Negro ocupa a nona posição, com 20 pontos - seis atrás do G-4, o grupo de acesso à elite nacional:

- O futebol brasileiro é só pressão, não importa em qual clube você esteja. Aqui não é diferente. O Atlético é um time grande, então vai ter pressão sempre. A pressão, agora, é para subir. A pressão é para nós puxarmos nossos companheiros e colocarmos na cabeça de cada um que é isso (o acesso) o que a gente quer. Isso faz bem porque vamos conseguir o nosso objetivo - completa o camisa 2.

O próximo compromisso do Furacão - com Maranhão entre os 11 - é contra o São Caetano, às 16h20m (horário de Brasília) de sábado, no Estádio Gigante do Itiberê, pela 15ª rodada da Série B.