Duelo será disputado na Vila Capanema
(Foto: Fernando Freire/GLOBOESPORTE.COM)
Paraná e Atlético-PR voltam a se enfrentar após mais de um ano desde o último jogo entre as equipes. A última partida ocorreu no Paranaense de 2011 e o Furacão venceu por 3 a 2 na Vila Capanema, ano em que o Tricolor foi rebaixado para a segunda divisão do estadual.
No duelo do próximo sábado, pela Série B do Brasileirão, as equipes jogam com campanhas parecidas dentro da competição. O Atlético-PR está na oitava colocação com 29 pontos e o Paraná é o 11º, com 26.
Pelo fato dos times estarem próximos e ainda buscarem uma regularidade para alcançar voos mais altos, os técnicos apostam em um clássico equilibrado. O técnico Ricardinho lembrou que o adversário de sábado está em evolução - tem três vitórias seguidas - e que conseguiu pontos fora de casa.
- O Atlético-PR evoluiu nas últimas rodadas em relação aos resultados. Conseguiu muitos pontos fora de casa, o que é muito importante na Série B e nós não conseguimos. Em compensação, dentro de casa, conseguimos um índice melhor do que o Atlético-PR. Clássico é envolvido por uma série de situações. O momento é importante na teoria. O que resolve é futebol e um clássico é a prática. – afirmou Ricardinho logo após a partida contra o ASA.
Na cola do G-4, o Atlético-PR leva vantagem no duelo extra-campo, já que o time vem em uma melhor fase que o tricolor. Apesar disso, Ricardo Drubscky descarta qualquer tipo de favoritismo, mas lembra que uma vitória pode firmar de vez a recuperação atleticana rumo ao acesso.
-O clássico com o Paraná é muito difícil e não tem favoritos. Nós estamos mais ou menos na mesma pontuação. É um clássico para encher o estádio e a gente se firmar com uma vitória boa – destacou o comandante Rubro-Negro.
Paraná e Atlético-PR se enfrentam no próximo sábado, às 16h20m (de Brasília) na Vila Capanema, pela última rodada do Primeiro turno da Série B do Brasileirão.