terça-feira, 21 de agosto de 2012

Ricardo Drubscky pode repetir o time atleticano contra o Paraná Clube

Ricardo Drubscky, técnico do Atlético-PR, treina o time (Foto: Gustavo Oliveira/Site oficial do Atlético-PR)Ricardo Drubscky pode repetir o time atleticano
(Foto: Gustavo Oliveira/Site oficial do Atlético-PR)

O técnico Ricardo Drubscky pode fazer algo raro na temporada atleticana: repetir a escalação de um jogo para o outro. O comandante não tem novas baixas para o jogo das 16h (de Brasília) de sábado, na Vila Capanema, pela Série B. Ou seja, ele pode mandar a campo o mesmo time da vitória por 1 a 0 sobre o Criciúma, no último fim de semana.

Dessa forma, um provável Furacão tem Weverton; Maranhão, Manoel, Cleberson e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo, Henrique, Elias e Felipe; Marcão.

Com 50 partidas disputadas no ano, o Rubro-Negro teve o mesmo time de um jogo para o outro em apenas duas ocasiões - ambas ainda sob o comando do uruguaio Juan Ramón Carrasco. Primeiro, na vitória sobre o Paranavaí e no empate com o Coritiba, pelo Campeonato Paranaense. Depois, na vitória sobre o Operário-PR, pelo estadual, e na derrota para o Sampaio Corrêa, pela Copa do Brasil.

A definição do time para encarar o Tricolor ocorre até sexta-feira. O duelo está marcado para 16h de sábado, na Vila Capanema, e vale pela 19ª rodada, a última do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro.

Únicas baixas

Machucado, o lateral-esquerdo Wellington Saci, já ausente da vitória sobre o Criciúma, no último sábado, deve seguir de fora. O zagueiro Bruno Costa e o volante Renan Foguinho, na fase de transição, são dúvidas. O meia Harrison está à disposição do treinador. E, após cumprir suspensão, o atacante Ricardinho também pode voltar.

O Furacão soma 29 pontos em 18 jogos e ocupa o nono lugar na Série B, com nove vitórias, dois empates e sete derrotas, com 21 gols pró e 15 gols contra. Já o Tricolor tem 26 pontos e está na 11ª posição, com sete vitórias, cinco empates e seis derrotas, 23 gols marcados e 25 gols sofridos.