quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Vitória vence outra e está a 18 pontos do retorno à Série A

LANCEPRESS! - 28/08/2012 - 21:23 Salvador (BA)

E o Vitória segue avassalador na Série B. O time conquistou sua quinta vitória consecutiva na competição e, de acordo com o histórico dos times que subiram, já está a 18 pontos da volta à Primeirona. A vítima da vez foi o lanterna Grêmio Barueri, que se afunda cada vez mais na tabela. O gol foi marcado pelo volante Michel, aos seis da etapa final.

BRAGANTINO 0X2 CRB

O CRB conquistou uma boa vitória fora de casa e conseguiu se afastar mais ainda da zona da degola. O time viajou até Bragança Paulista e derrotou o Bragantino pelo placar de 2 a 0. Aloísio Chulapa abriu o placar aos 25 do segundo tempo e Gleidson fez o segundo, fechando o caixão do Bragantino, aos 35 da etapa final. O time alagoano chegou aos 24 pontos e subiu uma posição, para a 14ª colocação. Já o Bragantino segue na 18ª posição, com apenas 15 pontos.

GUARANI 0X0 PARANÁ

Em Campinas, o Guarani recebeu o Paraná e o jogo ficou no 0 a 0. O empate foi ruim para o Guarani, que vê o CRB encostando. O Bugre chegou aos 25 pontos e sobe para 12o, enquanto que os paranistas alcançaram o Ceará, com 27 pontos, mas perdem no número de gols feitos, ficando na 11ª posição.

AVAÍ 2X1 BOA

O Boa bem que tentou fazer graça na Ressacada, mas o Avaí conseguiu mais uma de suas vitórias suadas, com gol no fim. Marcelo Macedo abriu o placar para a equipe Boveta, aos nove do primeiro tempo, mas Renato Santos empatou aos nove do segundo. Diogo Acosta fez o da virada aos 39 da etapa complementar, fazendo com que o Avaí subisse para a 6ª colocação, com 33 pontos, beirando o G4. O time de Varginha cai para 13o.

ATLÉTICO-PR 1X1 JOINVILLE

O Atlético Paranaense perdeu a chance de entrar no G4 ao empatar, em casa, com o Joinville, por 1 a 1. Mas poderia ter sido pior, já que William abriu o marcador para o Joinville, aos 24 do primeiro tempo. Elias empatou cobrando pênalti, aos 29. Com o empate, o Furacão subiu para quinto lugar, com 33 pontos, desbancando o Goiás. A equipe catarinense foi a 37, permanecendo em terceiro lugar.

Na segunda etapa, o zagueiro do Atlético-PR, Manoel, derrubou Lino na meia-lua e o juiz marcou pênalti, mas o quarto árbitro o avisou que a infração havia acontecido fora da área e a penalidade foi 'desmarcada'.

VITÓRIA 1X0 GRÊMIO BARUERI

O Vitória fez o dever de casa e bateu o lanterna da competição, Grêmio Barueri, no Barradão, com gol do volante Michel, aos seis do segundo tempo. Na primeira etapa, Pedro Ken desperdiçou um pênalti, mas que acabou não fazendo falta. Com os três pontos, o time chega a 47 em 60 possíveis e só precisa de mais 18 para matematicamente subir para a primeira divisão. O Barueri está numa situação exatamente contrária: precisa de, no mínimo, 34 pontos para subir, ou seja: uma campanha de time que está no G4.

20ª RODADA

Vitória 1x0 Barueri

Atlético-PR 1x1 Joinville

Guarani 0x0 Paraná

Avaí 2x1 Boa

Bragantino 0x2 CRB

ASA x São Caetano - 21h50

Guaratinguetá x Criciúma - 21h50

América-MG x Ceará - 21h50

ABC x Ipatinga - 21h50

Goias x América-RN - 21h50