O técnico Ricardo Drubscky mantém o discurso de pensar em um jogo por vez. Foca, agora, no Ceará. E, só depois, no Bragantino. Depois, no América-MG e por aí vai. O comandante rubro-negro, porém, já faz cálculos para o acesso. Ele prevê que o Furacão, quinto colocado com 43 pontos, precise de "sete ou oito vitórias" na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro para garantir o retorno à elite nacional.
O Furacão ainda recebe Ceará, América-MG, Avaí, Guarani, Guaratinguetá, América-RN e Paraná Clube. E ele visita Bragantino, ABC, Vitória, São Caetano, ASA, Criciúma. Se vencer todos os jogos como mandante, por exemplo, ele vai precisar de três pontos fora para cumprir a meta:
- A nossa conta é jogo a jogo. A maneira como a gente tem jogado fora de casa nos respalda, que a gente vai buscar pontos fora também. É lógico que a gente não quer perder ou empatar jogos em casa, mas não estamos preocupados com esta necessidade de jogos que ainda vão acontecer em novembro. Estamos preocupados no jogo contra o Ceará, que passou a ser o mais importante após o jogo contra o Goiás - comenta.
- Acredito que de sete a oito vitórias podem trazer uma condição de classificado. Como vão vir essas vitórias é que a gente ainda não sabe. Acreditamos que, em todos os jogos, vamos jogar para vencer. Temos qualidade e trabalhamos para isso - completa.
Furacão busca 'sete ou oito vitórias' para subir (Foto: Sérgio Tavares Filho/GLOBOESPORTE.COM)
O jogo entre Atlético-PR e Ceará está marcado para 15h de sábado, no Ecoestádio Janguitão. O duelo tem arbitragem de Dewson Fernando Freitas da Silva, auxiliado por Ediney Guerreiro Mascarenhas e Márcio Correia Dias. O Premiere FC, pelo sistema pay-per-view, transmite para todo o país, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real.