A Série B do Campeonato Brasileiro se aproxima do fim, e as brigas pelo acesso e contra o descenso afunilam. Depois de 26 rodadas, o técnico Ricardo Drubscky vê sete times - além do líder Vitória, segundo ele já com um pé na elite nacional - na luta para subir. Ele afirma que o Atlético-PR concorre com Criciúma, Goiás, São Caetano, Joinville, Ceará e América-MG por três vagas no G-4.
- O campeonato está se afunilando, né? São mais 12 jogos. A questão de se estabilizar no G-4 vai ser uma tacada, um lance de muita felicidade. Hoje, a gente vê sete equipes brigando por três vagas se você desconsiderar o Vitória. Então, são equipes muito fortes, e as equipes que não são do tamanho do Atlético estão, dentro de campo, fortes. Então, temos que ter cautela nisso. Vamos brigar jogo a jogo - comenta em entrevista à Rádio 98 FM.
Ricardo Drubscky: "Dependemos só de nós para subir" (Foto: Gustavo Oliveira/Site oficial do Atlético-PR)
O Vitória é o primeiro colocado, com 57 pontos. O Criciúma é o segundo lugar, com 52, seguido por Goiás e São Caetano, que têm 49 pontos cada. O Furacão ocupa a quinta posição, com 46 pontos. O JEC tem 44. O Ceará, 41. E o Coelho, 40. Para subir, uma equipe precisa chegar aos 65 pontos. O Rubro-Negro, portanto, tem que ter, pelo menos, mais seis vitórias e dois empates. Apesar da concorrência, Ricardo Drubscky confia no potencial rubro-negro e fala a receita para subir:
Precisamos ter uns 75% de aproveitamento, que assim a gente entra e fica no G-4"
Ricardo Drubscky
- Precisamos ter um volume de vitórias interessante para contar só conosco. Acredito que nós dependemos somente de nós e precisamos vencer os jogos. Precisamos ter, nos 12 jogos que faltam, um percentual bom de aproveitamento de 65% ou 75%. Nos últimos 11 jogos são quase 80%. Então, precisamos ter uns 75 % de aproveitamento, que assim a gente entra e fica no G-4 - completa em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM.
O próximo compromisso do time comandado por Ricardo Drubscky é contra o Bragantino, às 16h (horário de Brasília) de sábado, no Estádio Nadi Abi Chedid, no interior paulista, pela 27ª rodada da Série B.