segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Quarteto titular no primeiro semestre perde espaço com Ricardo Drubscky

Gabriel Marques e Egídio, Atlético-PR x Goias (Foto: Heuler Andrey / Agência Estado)Gabriel perde espaço com Ricardo Drubscky
(Foto: Heuler Andrey/Agência Estado)

Quatro titulares no primeiro semestre foram colocados em segundo plano após a chegada do técnico Ricardo Drubscky. Homens de confiança do uruguaio Juan Ramón Carrasco, o lateral-direito Gabriel Marques, o meia Martín Ligüera e os atacantes Edigar Junio e Ricardinho não começaram uma partida sequer com o atual comandante rubro-negro.

O meia uruguaio - que soma 30 partidas na temporada - entrou durante apenas dois dos 12 jogos com Drubscky, e Ricardinho - com 29 jogos no ano - foi a campo em três. O treinador explica que o "sumiço" dos dois ocorre pela concorrência:

- O Ligüera tem treinado bem e veio como opção. Nós temos o Ligüera, o Paulo Baier e o Elias para posições parecidas. Então, não cabe todo mundo na equipe. (Sobre o Ricardinho) A gente não pode encher o banco. A opção que a gente tem trazido é o Taiberson, que tem treinado bem e é a primeira opção agora. Não cabe todo mundo (no banco), e o Ricardinho teve o momento dele, mas não soube ou não conseguiu aproveitar.

Edigar Junio gol Atlético-PR (Foto: Geraldo Bubniak / Ag. Estado)Técnico atleticano prepara 'retomada' de Edigar
Junio (Foto: Geraldo Bubniak/Ag. Estado)

Gabriel Marques - com 20 jogos na temporada - e Edigar Junio - que soma 22 partidas em 2012 - ainda não foram escalados por Ricardo Drubscky. O ex-camisa 2 está atrás, na avaliação do técnico, do titular Maranhão e do reserva Daniel. Já o atacante passa por um período de "recuperação técnica" para ficar à disposição:

- O Gabriel Marques é um jogador que não está nos meus planos para este momento porque tem jogadores na frente dele. O Gabriel teria que esperar um pouco mais. O Edigar Junio, eu resgatei ele do sub-23, e estamos fazendo um processo de retomada do Edigar Junio.

Na derrota para o Bragantino, no último sábado, por exemplo, Martín Ligüera ficou no banco de reservas, mas não entrou. Já Gabriel Marques, Edigar Junio e Ricardinho não foram nem relacionados. O Furacão - provavelmente ainda sem o quarteto - volta a campo no fim de semana. Ele recebe o América-MG, às 14h (horário de Brasília) de sábado, no Ecoestádio Janguitão, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.