Furacão busca vitória para seguir perto do G-4
(Foto: Divulgação/Site oficial do Atlético-PR)
O Atlético-PR entra em campo, às 14h (horário de Brasília) de sábado, pressionado. Com as vitórias de Goiás (1 a 0 sobre o Bragantino) e São Caetano (1 a 0 sobre o Guaratinguetá) na noite de terça-feira, na abertura da 28ª rodada, o Furacão não pode mais entrar no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro.
Uma vitória sobre o América-MG, porém, é fundamental para o time seguir na cola dos primeiros colocados. O Furacão tem 46 pontos, contra 55 do Esmeraldino e 52 do Azulão.
- Nosso time está bem focado. Estamos lutando e na briga pelo acesso. Temos que vencer de qualquer jeito - comenta o meia Henrique, que volta ao time após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Antes da partida contra o Coelho, o grupo rubro-negro tem outro compromisso: secar o Joinville, quinto colocado, com 47 pontos. Os catarinenses visitam o Barueri às 19h30m de sexta-feira. Se o JEC não vencer e o Atlético-PR ganhar no sábado, o Rubro-Negro pode entrar no G-4 na rodada seguinte, quando ele visita o ABC, e Joinville e São Caetano disputam confronto direto em Santa Catarina.
O jogo de sábado, entre Atlético-PR e América-MG, começa às 14h, com transmissão do Premiere, pelo pay-per-view, e do GLOBOESPORTE.COM, em Tempo Real, com vídeos dos principais lances.