domingo, 25 de novembro de 2012

Artilheiro atleticano na temporada, Marcelo comemora 'ano sem igual'

Atacante Marcerlo, do Atlético-PR, contra o Criciúma (Foto: Divulgação/Site oficial do Atlético-PR)Marcelo: artilheiro do Furacão na temporada
(Foto: Divulgação/Site oficial do Atlético-PR)

No começo do ano, Marcelo era reserva da equipe atleticana. Ele ficava no banco, entrava só em alguns jogos e raramente balançava as redes. Mas, na vida e principalmente no futebol, as coisas mudam muito rápido... O atacante, revelado pelo próprio Furacão, encerra a temporada como peça-chave no time rubro-negro. Com um gol no Campeonato Paranaense e 16 gols na Série B, ele cumpre uma meta traçada na metade do ano: ser o goleador do clube na temporada - ele supera, por exemplo, de Bruno Mineiro (15 gols), Paulo Baier (13), Marcão e Guerrón (12).

- Nunca tive um ano igual este que estou tendo. Agora é comemorar e esperar o ano que vem e fazer melhor ainda - comenta o atacante.

Com os 16 gols na Série B, ele fica como o quarto maior artilheiro da competição, atrás apenas dos centroavantes Zé Carlos (do Criciúma, com 27 gols), Isac (do América-RN, com 20) e Lima (do Joinville, com 17). Marcelo, que tem contrato com o clube até o começo de 2015, deve permanecer para a próxima temporada.

O jogador de 20 anos, que tem passagem pelo Vitória, comenta sobre o empate com o Paraná Clube, pela última rodada da Série B. Ele fala também sobre o pênalti sofrido e desperdiçado por ele no segundo tempo:, quando o jogo já estava 1 a 1.

- O Atlético merece estar na Série A, e eu pude dar uma boa contribuição. Infelizmente, hoje (sábado) eu perdi o pênalti. Para minha sorte, deu tudo certo - afirma ele, que agradece o apoio vindo das arquibancadas. - Essa torcida merece o Atlético de volta à Série A.