LANCEPRESS! - 29/11/2012 - 16:57 Curitiba (PR)
Em um evento realizado na tarde desta quinta-feira, em São Paulo, o Atlético-PR anunciou que a empresa AEG Facilities será a gestora da Arena da Baixada. O contrato com a empresa norte-americana vale por dez anos e não teve seus valores financeiros divulgados por nenhuma das partes envolvidas.
Com o acordo firmado, o Atlético Paranaense terá controle de 100% das receitas geradas em todo o complexo. Verbas de shows, bilheterias de jogos de futebol e qualquer outra receita gerada pela utilização da Arena serão integralmente do clube. A AEG será remunerada pela prestação de serviços como venda de patrocínios e captação de shows e eventos.
A AEG é uma das grandes administradoras do mercado e melhor negociadora de naming rights para complexos esportivos no mundo. A empresa também é a gestora de mais de 100 arenas e casas de show ao redor do planeta, como o Staples Center, em Los Angeles, e a O2 Arena, em Londres.
O presidente do Atlético-PR, Mario Celso Petraglia, comemorou a parceria com a AEG e garantiu que a empresa fará eventos na Arena durante o ano todo.
- A AEG trará a sua experiência na captação de eventos, dando ao clube a certeza de receitas importantes e a utilização do complexo como multiuso durante todo o ano - afirmou o presidente.
Segundo Charles Steedman, diretor da empresa americana, a cidade de Curitiba foi escolhida por ter potencial para receber eventos esportivos e culturais de grande porte.
- Curitiba é um mercado em crescimento e tem fome de entretenimento, mas ele não acontecia por falta de grandes complexos. Agora vamos trabalhar para trazer os melhores eventos mundiais e oferecer o melhor serviço possível - explicou o diretor.