sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Atlético-PR anuncia gestora da Arena e projeta eventos de grande porte

Atlético-PR anuncia parceia com AEG (Foto: Fernando Freire/GLOBOESPORTE.COM)Atlético-PR anuncia parceia com AEG
(Foto: Fernando Freire/GLOBOESPORTE.COM)

O Atlético-PR anunciou, em evento realizado na tarde desta quinta-feira, em São Paulo, a nova gestora da Arena da Baixada: a AEG Facilities. O contrato do Rubro-Negro com a AEG vale por dez anos, e nenhuma das partes informou os valores financeiros.

O estádio está em obras para a Copa do Mundo de 2014. Depois de concluída, ela vai receber 43.981 pessoas em dias de jogos e até 60 mil em shows.

A empresa norte-americana é responsável por casas de shows como o Staples Center (Los Angeles), O2 (Londres) e O2 World (Berlim). Ela detém, opera e presta consultoria de outras 100 arenas em todo o mundo. O evento na capital paulista teve a presença do prefeito da cidade de Los Angeles (EUA), Antonio Villaraigosa.

O diretor da empresa, Charles Steedman, falou sobre a aliança entre Atlético-PR e a empresa e lembrou do potencial da capital paranaense para grandes eventos.

- Vamos trabalhar para trazer os melhores eventos mundiais e oferecer o melhor serviço possível.  Curitiba é um mercado em crescimento e tem muita fome de entretenimento, mas que não acontecia por falta de grandes complexos

A cobertura retrátil da Arena da Baixada é um dos diferenciais e que, segundo o presidente do Atlético-PR, Mario Celso Petraglia, foi um dos motivos para a parceria ser realizada. Steedman completou que a oportunidade é única em ter um espaço coberto para 43 mil lugares.

Antonio Villaraigosa parabenizou a AEG pela organização e comentou sobre a parceria:

- A AEG não poderia ter melhor parceiro no país. A parceria renderá frutos para todas as partes. O Brasil continua nas manchetes do mundo todo, com Copa do Mundo e Jogos Olímpicos. Então, é uma ótima oportunidade para apresentar o Brasil para milhões de pessoas no mundo todo.

Areninha ao lado da Arena

O projeto da Areninha também foi discutido na coletiva e nela deverá acontecer shows de menor porte, além de jogos de outros esportes - como futsal, vôlei e basquete.  O presidente do Atlético-PR afirmou que o clube já conversou com a prefeitura de Curitiba para incentivar que a formação de equipes para jogarem no local. No entanto, ele garantiu que o Furacão não tem objetivo de investir no setor.