Volta? Atacante Bruno Mineiro tem o futuro
incerto (Foto: Nelson Antoine/Agência Estado)
O Atlético-PR trabalha com três "fontes" para reforçar o elenco para a próxima temporada: a contratação de jogadores, a promoção de pratas-da-casa e a volta de emprestados.
O clube pretende contratar "quatro ou cinco" atletas nível Série A, e Ricardo Drubscky - se permanecer - quer apostar em garotos revelados pelo próprio clube. Outra opção da diretoria rubro-negra é o retorno de jogadores que já pertencem ao clube.
O Furacão conta com dez atletas em outras equipes. O goleiro João Carlos, por exemplo, tem contrato com o Atlético-PR até 2015 e fica no Fortaleza até o fim do ano. O atacante Éderson, artilheiro do ABC na Série B, com 12 gols, tem vínculo com o Rubro-Negro até dezembro de 2013 e também pode voltar na próxima temporada. O atacante Bruno Mineiro, autor de 29 gols em 2012 (15 pelo Furacão e 14 pela Portuguesa) fica na Lusa até dezembro.
Todos eles têm o futuro incerto. Eles tanto podem reforçar o elenco quanto ser novamente emprestados. A definição sobre a situação deles depende do técnico. A diretoria vai definir até sexta-feira se Ricardo Drubscky permanece ou não no cargo. Se continuar, ele, sem citar nomes, revela que quer pedir a volta de alguns emprestados:
- Eu, primeiro, quero saber quem é o treinador do Atlético para depois falar. Vamos aguardar. Com certeza, eu conheço alguns jogadores que eu gosto, mas vamos esperar - afirma Ricardo Drubscky, em entrevista concedida ao GLOBOESPORTE.COM.
Os outros jogadores são o lateral-direito Adriano (no Atlético-GO), o volante Vitor (no CRB), o armador Gabriel Pimba (no futebol japonês) e os atacantes Léo Mineiro (no Ipatinga) e Patrick (no América-RN).