quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Presidente do Atlético PR nega investimento em esportes olímpicos

Apesar de o Atlético-PR ter em seu planejamento a construção de uma Arena Olímpica, o presidente do clube rubro-negro, Mario Celso Petraglia, descartou investir em novos esportes. Em entrevista concedida em um hotel em São Paulo, nesta quinta-feira, o mandatário afirmou que o único foco da agremiação seguirá sendo o futebol.

"Dentro de nossos ideais, o Atlético-PR é exclusivamente um clube de futebol. Não mudaremos isso. No entanto, estamos em negociação com autoridades de Curitiba e do Paraná para fazermos parcerias com outras instituições investindo em esportes olímpicos. A cidade tem uma tradição em modalidades deste tipo, principalmente na ginástica, mas não investiremos em outros esportes", explicou.

Localizada ao lado da Arena da Baixada, em uma área de 23.000 m², a Arena Olímpica também terá teto retrátil e comportará 9.200 espectadores. A expectativa é de que o local receba, além de eventos esportivos, eventos culturais e musicais.

"O que temos no Brasil são estádios ou ginásios adaptados para outros eventos. No nosso caso, já foi concebido o uso de uma arena multiuso para todos os espetáculos", completou Petraglia.

Fundado em 26 de março de 1924, o Atlético-PR chegou ao auge de sua história em 2001, quando conquistou o título do Campeonato Brasileiro. Além disso, o clube rubro-negro foi campeão paranaense em 20 oportunidades, sendo a última delas em 2009.