sábado, 1 de dezembro de 2012

Atlético-PR prevê conclusão da Arena da Baixada para julho de 2013

Obras na Arena da Baixada, casa do Atlético-PR (Foto: Dirceu de Souza/RPC TV)Arena da Baixada está em obras desde início do ano
(Foto: Dirceu de Souza/RPC TV)

O Atlético-PR quer concluir a Arena da Baixada até julho de 2013. O prazo inicial era de março do ano que vem, no aniversário de 87 anos do Furacão. O segundo prazo, estipulado durante abril de 2012, era junho. Palco de quatro jogos da Copa do Mundo de 2014, o local está 52% concluído e vai custar, ao todo, R$ 184 milhões. O objetivo do clube, segundo o diretor de marketing Mauro Holzmann, é reestrear no estádio depois da Copa das Confederações, durante o Campeonato Brasileiro. Já a Arena Indoor não tem data definida para ser construída.

- A previsão é julho de 2013. Queremos jogar, depois da Copa das Confederações, o Campeonato Brasileiro lá no nosso estádio - afirma o diretor atleticano, durante o evento de apresentação da AEG como nova gestora da Arena.

Enquanto a Arena da Baixada está em obras, o Atlético-PR atua fora de casa. Depois de jogar como mandante no Estádio Germano Krüger, na Vila Capanema, no Estádio Gigante do Itiberê e, por fim, no Ecoestádio Janguito durante 2012, o Furacão ainda não tem definido a casa para o começo da próxima temporada.

Para o estadual e as primeiras fases do torneio nacional, o Janguito é opção. Já para a Série A, o clube precisa jogar em um estádio com capacidade superior a 15 mil pessoas.