quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Com contrato no fim, Éderson revela sondagens e desejo de ficar

Destaque do ABC-RN no segundo semestre, o atacante Éderson caiu nas graças da torcida abecedista na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Com seus vínculos pertencentes ao Atlético-PR e o contrato com a equipe potiguar encerrando no dia 31 de dezembro, o jogador de 23 anos não sabe em qual clube jogará em 2013. Ricardo Drubscky, treinador do Furacão, já manifestou interesse em contar com o atleta. Além dele, o atacante recebeu sondagens do rival América-RN, Ponte Preta e Figueirense.

Despertando interesse em diversos clubes e no próprio rival da equipe abecedista, o jogador revelou não saber sobre o seu futuro, mas deixou claro sua preferência. "Não depende só de mim essa definição. Se dependesse de mim eu acho que já tinha falado que ficava, mas depende do Atlético-PR", revelou ao portal Tribuna do Norte.

Um dos fatores que pode ser um impasse na volta ao clube paranaense é o salário. Caso o retorno seja confirmado, o salário do jogador, comparado com o que ele recebe hoje, seria reduzido, para isso, a diretoria já pensa em um novo contrato. "Lá no Atlético-PR meu salário era de júnior ainda, então é muito difícil eu voltar para lá com esse salário. Eles me ligaram, falaram que iam aumentar meu salário, iriam me dar o que me oferecessem (outros clubes). To esperando uma reunião para definir se eles vão me dar isso mesmo, que eles querem renovar mais três anos comigo".

Perguntado sobre as sondagens do rival América-RN, Éderson foi enfático. "Eles entraram em contato com meu empresário, perguntaram qual era a possibilidade de eu ir para o América-RN. A proposta está lá para meu empresário estudar, mas a prioridade é o ABC, que me deu uma proposta boa e acho que tudo que tenho hoje eu devo ao ABC", concluiu.

Nesta quarta-feira, o presidente do América-RN, Alex Padang, confirmou por meio do Twitter a contratação oficial de Jerson, meio-campista que defendeu o ABC-RN neste ano. Além dele, Renatinho Potiguar, também trocou a equipe abecedista pelo rival.