Os seguidos tropeços enfrentados pelo Atlético-PR nos últimos anos deverão ser esquecidos a partir desta quinta-feira. Esta é a ordem passada pelo novo diretor técnico da equipe, Antônio Lopes. O ex-comandante do Furacão assumiu a sua função na diretoria com um discurso otimista e crente de que o time poderá alcançar novas glórias em 2013.
"Nós temos três competições para disputar: o Estadual, a Copa do Brasil e o Brasileiro. Temos que pensar como se pensou no início dos anos 2000, quando o clube ganhou um Brasileiro e quase ganhou uma Libertadores. Eu acho temos que voltar a viver esses tempos. E, pelo grupo que tem, pelo que mostraram na Série B, temos tudo para voltar", declarou o dirigente.
Antônio Lopes será o responsável por fazer o ‘meio-de-campo’ entre a diretoria e o elenco rubro-negro. O ex-técnico espera utilizar a experiência acumulada dentro das quatro linhas para administrar os problemas que aparecerão daqui para frente. E com a extensa bagagem adquirida no futebol nacional, o diretor está crente de que poderá cumprir com a sua função sem decepcionar o torcedor paranaense.
"O profissional tem que ter conhecimentos de campo para poder cobrar. Eu tenho muitas atribuições e procurei uma preparação em 2012 participando de determinados congressos de gestão esportiva e cursos. Em 2001, eu fui requisitado para trabalhar na Seleção Brasileira em um trabalho muito parecido com esse, que um diretor de futebol, um gestor, tem que executar", completou.
Apelidado de ‘Delegado’ pela torcida, o diretor está com 71 anos e foi o responsável por levar o Atlético-PR ao vice-campeonato da Copa Libertadores de 2005. Mesmo com todo o carinho e reconhecimento na Arena da Baixada, Antônio Lopes também já enfrentou uma fase ruim no Furacão e ficou marcado como um dos técnicos que levaram o time ao rebaixamento no Brasileiro da Série A, em 2011.