quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Antônio Lopes se apresenta e cobra empenho dos atletas do Atlético-PR

O delegado aposentado Antônio Lopes está de volta ao Atlético-PR. Após dirigir a equipe em cinco oportunidades, o ex-treinador está no Furacão com uma nova responsabilidade: dirigir o futebol profissional e sub-23 atleticano.

Durante o discurso de apresentação, Lopes apostou na experiência dele em campo e na parte burocrática, para lidar com os anseios de crescimento do Furacão. Durante a Copa do Mundo de 2002, quando o Brasil foi pentacampeão, ele era diretor da delegação canarinho.

Antônio Lopes se apresenta como o novo diretor de futebol do Atlético-PR (Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial do Atlético-PR)Antônio Lopes se apresenta como o novo diretor de futebol (Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial do Atlético-PR)

- Para desempenhar bem a função, o profissional tem que ter conhecimentos de campo e da parte técnico-tática, para poder cobrar. Conhecimentos de preparação física também, além de entender sobre a CLT e a Lei Pelé. Eu tenho muitas dessas atribuições e procurei uma preparação em 2012 participando de determinados congressos de gestão esportiva e cursos. Em 2001, eu fui requisitado para trabalhar na Seleção Brasileira em um trabalho muito parecido com esse, que um diretor de futebol, um gestor, tem que executar.

Vou ter uma relação de trabalho com o elenco todo, a comissão técnica principal, a comissão Sub-23, e conversar com vocês [jogadores]"

Antônio Lopes

A promessa de Lopes é de proximidade do elenco atleticano, sem esquecer do diálogo e de ser uma ponte entre a diretoria do Atlético-PR com o plantel e comissão técnica.

- Vou ter uma relação de trabalho com o elenco todo, a comissão técnica principal, a comissão Sub-23, e conversar com vocês [jogadores]. Vou conviver com vocês praticamente o dia todo, acompanhando vocês sempre, para assisti-los em todos os problemas que tiverem, sejam profissionais ou particulares, o que também é uma função nossa. Vou ser um elo entre a direção do clube e vocês.

O novo dirigente não esqueceu também de cobrar empenho dos profissionais, que se reapresentaram nesta quinta-feira, lembrando que o objetivo é reviver os melhores tempos do Atlético-PR.

- Nós sabemos o que vocês fizeram para voltar à Série A, o esforço que vocês tiveram, então quereremos esse comprometimento agora. Nós temos três competições para disputar, o Estadual, a Copa do Brasil e o Brasileiro, então nós temos que pensar como se pensou no início dos anos 2000, quando o clube ganhou um Brasileiro, foi vice-campeão em outra edição, e quase ganhou uma Libertadores. Eu acho que o Atlético tem que voltar a viver esses tempos. E, pelo grupo que tem, pelo que vocês mostraram na Série B, temos tudo para voltar