Ruim para ambos. Atlético-PR e Toledo ficaram no 1 a 1 na noite desta quarta-feira, no Estádio XIV de Dezembro, pela quarta rodada do Campeonato Paranaense. Com isso, os dois times seguem sem vencer e na parte de baixo da tabela de classificação. Os gols saíram no segundo tempo. Bruno Costa, para o Furacão, e Jalles, para o Porco, balançaram as redes.
Com o resultado, Atlético-PR e Toledo chegam aos três pontos. O Rubro-Negro - que já tinha empatado com Rio Branco-PR e Nacional-PR e perdido para o Paraná Clube - fica na frente pelo saldo de gols. Ele é o nono colocado. O time do oeste - que havia empatado com Rio Branco-PR e Paraná e sido derrotado para o Londrina - ocupa a décima posição.
As equipes voltam a campo no fim de semana. No sábado, às 16h30m (horário de Brasília), o Atlético-PR recebe o Cianorte no Ecoestádio Janguito. Já no domingo, às 17h, o Toledo visita o Paranavaí no Estádio Waldomiro Wágner.
Um gol para cada lado; ruim para ambos
O começo do jogo era equilibrado. Os dois times tentavam o gol para conseguir a primeira vitória na temporada. O Atlético-PR teve duas oportunidades antes dos 30 minutos, com o meio-campo Zezinho e o lateral-esquerdo Heracles. Eles finalizaram, mas pararam no goleiro Ney. Antes do intervalo, os visitantes tiveram uma oportunidade clara. O volante Renato invadiu a áre e bateu, mas o goleiro adversário defendeu.
O Toledo rondou a área rubro-negra, mas sofreu para superar a marcação. O atacante Getterson, aos 43, chutou forte, mas por cima do gol. Para mudar o panorama da partida no segundo tempo, Rogério Perrô e Arthur Bernardes mexeram. No Porco, Warley saiu, e Jalles entrou. No Furacão, Pablo deu lugar a Douglas Coutinho.
O Rubro-Negro voltou melhor e, aos oito minutos, abriu o placar. Renato cobrou falta para a área. O zagueiro Bruno Costa dividiu pelo alto com o lateral-direito Marcelo Guerrero, e a bola foi para o gol. O Toledo respondeu em dose dupla. Safira passou por dois marcadores e bateu para fora. Na sequência, Jalles cabeceou, e Santos salvou os visitantes.
Para tentar o empate, Rogério Perrô tirou o volante Amaral e colocou o meia Ferraz. Já Arthur Bernardes trocou um atacante por outro: Júnior Barros por Taiberson. O Porco levou a melhor. O time da casa empatou aos 28 minutos. Jalles arriscou de longe e deixou tudo igual. Toledo, com Guego no lugar de Marcelo Guerreiro, e Atlético-PR, com Bruno Pelissari na vaga de Renato, tentaram o gol da vitória no último minuto, mas não conseguiram. No fim, ruim para os dois times, que seguem sem vencer e na parte de baixo da tabela.