Furacão visita o Toledo na noite desta quarta-feira
(Foto: Divulgação/Site oficial do Atlético-PR)
Na parte de baixo da tabela, Atlético-PR e Toledo buscam a primeira vitória no Campeonato Paranaense. Nas três primeiras partidas, os times tiveram dois empates e uma derrota.
Com apenas dois pontos, o Furacão é o oitavo colocado, e o time do oeste, o nono. A distância deles para o líder Londrina, por exemplo, já é de sete pontos. Para reagir na competição, Rubro-Negro e Porco precisam dos três pontos a partir de 20h30m (horário de Brasília) desta quarta-feira, no Estádio XIV de Dezembro, em partida válida pela quarta rodada.
O Furacão, após empatar com Rio Branco-PR e Nacional-PR e perder para o Paraná Clube, faz mistério. Assim como nas três primeiras rodadas, ele vai entrar em campo com os reservas - o time principal segue em pré-temporada no CT do Caju. Arthur Bernardes não tem desfalques, mas ele deve divulgar a escalação apenas minutos antes da partida. O Toledo, que soma empates com Paraná e Rio Branco-PR e derrota para o Londrina, também não tem desfalques, e Rogério Perrô tem apenas uma dúvida para armar o time. Amaral e João Paulo disputam uma vaga no meio-campo.
Quem sair com os três pontos do Estádio XIV de Dezembro pode chegar ao quinto lugar do estadual. Já quem perder pode terminar a rodada na vice-lanterna. O empate é ruim para ambos.
O jogo, válido pela quarta rodada do Campeonato Paranaense, terá arbitragem de Ronaldo Parpinelli, que será auxiliado por Márcio Lopes Guerra e João Vagner Cavalari.
Toledo: sem desfalques, Rogério Perrô tem uma dúvida para armar o time. Os volantes Amaral e João Paulo disputam uma vaga entre os titulares. O resto do time deve ser o mesmo do empate sem gols com o Rio Branco-PR, no último fim de semana. A escalação: Ney; Marcelo Guerreiro, Glauco, Alcir e Juninho; Amaral (João Paulo), Eurico, Victor Junior e Safira; Getterson e Warlley
Atlético-PR: Arthur Bernardes não tem desfalque. Dessa forma, ele pode repetir o time da derrota por 1 a 0 para o Paraná Clube. Já se optar por uma formação mais ofensiva, ele pode tirar um volante para colocar um armador ou um atacante, como Harrison ou Edigar Junio. A escalação: Santos; Adriano, Erwin, Bruno Costa e Heracles; Renan Foguinho, Renato, Hernani (Harrison ou Edigar Junio), Zezinho e Pablo; Júnior Barros.
Toledo: Rogério Perrô não tem desfalques para o duelo.
Atlético-PR: Arthur Bernardes conta com força máxima.
Toledo: no meio-campo Safira. Camisa 11, o experiente jogador já tem passagem por 11 clubes brasileiros - entre eles, Cianorte, CSA, Marcílio Dias e Roma-PR. Principal arma do Toledo, Safira é responsável pelos dois gols do time no Campeonato Paranaense - ambos na derrota por 4 a 2 para o Londrina.
Atlético-PR: no meia-atacante Pablo. Autor do primeiro gol atleticano na temporada (no empate com o Rio Branco-PR), ele é um dos responsáveis pela criação e finalização das jogadas. Prata-da-casa, ele tenta superar a desconfiança da torcida e brilhar com a camisa rubro-negra.
* O Atlético-PR leva vantagem sobre o Toledo no histórico recente do confronto. No ano passado, o Rubro-Negro teve duas vitórias: 4 a 0 no Ecoestádio Janguito e 2 a 0 no Estádio XIV de Dezembro. Em 2009 e 2010, os times empataram em 1 a 1 - os dois jogos foram disputados no oeste do estado.
* O Toledo não vence o Furacão desde 2008. Na ocasião, os times duelaram pela semifinal do estadual. No jogo de ida, 1 a 0 para o Rubro-Negro. Na partida de volta, 1 a 0 para o Toledo. Porém, como o Atlético-PR teve a melhor campanha da primeira fase na ocasião, ele tinha vantagem em caso de resultados iguais.
No último duelo entre Toledo e Atlético-PR, melhor para os rubro-negros: vitória por 2 a 0 no Estádio XIV de Dezembro, pelo Campeonato Paranaense de 2012. O atacante Edigar Junio, aos 16, e o meio-campo Zezinho, aos 46 minutos do primeiro tempo, marcaram os gols. O jogo teve público de 1.637 torcedores e renda de R$ 22.990.