domingo, 24 de fevereiro de 2013

Ricardinho quebra 'lei do silêncio' e revela negociação com o Figueirense

O atacante Ricardinho quebrou a "lei do silêncio" no Atlético-PR depois do Atletiba e revelou que está de saída para o Figueirense. O jogador, titular na derrota rubro-negra por 2 a 1 para o rival, lamentou não ter sequência no Rubro-Negro e afirmou que está em busca de "novos ares". Ele ainda falou que o acerto com o clube catarinense deve acontecer até quarta-feira:

- Terça ou quarta-feira, concretiza (a transação), eu acho. Estamos buscando novos ares. Vou procurar um ambiente que dê mais valor para a gente e espero que dê certo. Eu joguei em todos os lugares que fui e só tive problema aqui no Atlético. Espero que o Atlético tenha um ano maravilhoso, mas vou seguir minha vida, tentar fazer minha vida - afirmou Ricardinho em entrevista à Rádio 98 FM Curitiba depois do jogo no Estádio Couto Pereira.

Em 2013, Ricardinho começou a pré-temporada com o grupo principal. Ele participou dos jogos-treinos contra Operário-PR, Joinville e JMalucelli, no CT do Caju. Quando os titulares viajaram para a Espanha, o atacante passou a trabalhar com o grupo comandado por Arthur Bernardes. Ele foi titular contra Londrina e Arapongas, além do Atletiba. Nos três jogos, Ricardinho deu uma assistência. Além de revelar a negociação com o Figueira, ele comentou sobre o jogo contra o Coxa:

- A gente veio para ganhar o jogo. A gente sabia da dificuldade que iria encontrar, com bastantes jogadores jovens. Pecamos no primeiro tempo, mas marcamos direitinho no segundo tempo e fizemos o gol quando tivemos a oportunidade. É levantar a cabeça. Muitos têm 18 anos. Eu sou o mais velho do time, com 24 anos. Espero que a rapaziada comece a pegar um voo mais alto.

Ricardinho em Coritiba 2x1 Atlético-PR, pelo Campeonato Paranaense de 2013 (Foto: Site oficial do Atlético-PR/Divulgação)Ricardinho deve acertar com o Figueira até quarta-feira (Foto: Site oficial do Atlético-PR/Divulgação)

Com a derrota para o Coritiba, o Atlético-PR permaneceu com 11 pontos e caiu para o nono lugar. Ele está na nona posição. O time tenta a recuperação contra o Operário-PR no Ecoestádio Janguito. O duelo está marcado para 15h40m (horário de Brasília) de domingo.