Ricardo Drubscky ainda busca o time ideal no Furacão. O técnico tenta definir, por exemplo, qual será a dupla de ataque titular durante o ano. No jogo-treino contra o Figueirense, nesta terça-feira, o Rubro-Negro teve uma dupla de ataque inédita em 2013: Ciro e Ederson.
O estreante Ciro, que tem passagem por Sport, Fluminense e Bahia, marcou o primeiro gol no Estádio Orlando Scarpelli. Já Ederson, que tinha sido titular em cinco dos dez amistosos, passou em branco. Durante o duelo, Ricardo Drubscky trocou a dupla, com as entradas de Marcelo e Marcão - os titulares na campanha do acesso, ano passado.
Ciro estreia com a camisa atleticana e balança as redes (Foto: Site oficial de Atlético-PR/Divulgação)
Além de Ciro-Ederson e Marcelo-Marcão, Ricardo Drubscky já tinha testado outras três duplas durante os amistosos da pré-temporada: Ederson e Fernandão (três vezes); Ederson e Marcelo; Marcelo e Fernandão. Em entrevista pós-jogo, Ricardo Drubscky comentou sobre a concorrência no setor e destacou a força do grupo:
Eu fico muito feliz de estar aparecendo jogadores com qualidade. Isso me dá tranquilidade"
Ricardo Drubscky, técnico atleticano
- Eu quero ter muita tranquilidade nesse aspecto. Espero que esse grupo assimile bem o que a gente vem falando, porque nosso trabalho não tem vaidade. Então, a causa maior é o Atlético. Eu tenho tido dor de cabeça por outros motivos, não por esses. Eu fico muito feliz de estar aparecendo jogadores com qualidade. Isso me dá tranquilidade - afirmou Ricardo Drubscky em entrevista exclusiva à rádio oficial do clube.
A concorrência por uma vaga no ataque atleticano pode aumentar com a "promoção" de jovens que estão no grupo que disputa o Campeonato Paranaense. São outros oito jogadores para o setor: Douglas Coutinho, Edigar Junio, Gustavo Marmentini, Júnior Barros, Lucas Dantas, Pablo, Taiberson e Tiago Adan.
- Eu tenho 25 a 30% do meu elenco no sub-23. Apesar de não estar agradando, mas eu tenho jogadores importantíssimos ali para o grupo profissional, jogadores jovens e de qualidade - completou o técnico.
O grupo comandado por Ricardo Drubscky volta aos treinos no CT do Caju. Em pré-temporada, o Furacão deve disputar mais três ou quatro amistosos em março. O time titular estreia oficialmente apenas no dia 3 de abril, quando ele visita o Brasil de Pelotas pela primeira fase da Copa do Brasil.