sábado, 2 de março de 2013

Atlético-PR fecha o turno com vitória de 3 a 0 sobre o Operário-PR

O Atlético-PR não teve dificuldades para vencer o Operário-PR por 3 a 0 na tarde deste sábado no Estádio Janguito Malucelli, na abertura da última rodada do primeiro turno. O Furacão iniciou a partida melhor e aproveitou a instabilidade do Fantasma para garantir a terceira vitória no campeonato Paranaense. Os gols foram marcados por Erwin, Júnior Barros e Douglas Coutinho.

A vitória deixa o Rubro-Negro com 14 pontos, provisoriamente, na quinta colocação até o fechamento da rodada. O Operário-PR permanece com 12 pontos e cai para a oitava colocação na tabela.

Atlético-PR vence o Operário-PR (Foto: Divulgação/ Site Oficial do Atlético-PR)Atlético-PR jogou melhor e garantiu a vitória na última rodada (Foto: Divulgação/ Site Oficial do Atlético-PR)

Os dois times voltam a campo no próximo final de semana, pelo segundo turno. O Atlético-PR enfrenta o Rio Branco-PR no domingo às 16h (de Brasília), no Gigante do Itiberê. O Operário-PR tenta a reabilitação contra o Coritiba, também no domingo, às 16h no Couto Pereira.

Atlético-PR domina e abre vantagem de 2 a 0

As duas equipes ainda se estudavam em campo quando o Atlético-PR abriu o placar. Logo com três minutos, o meia Zezinho cobrou falta na cabeça do garoto Erwin. O zagueiro não desperdiçou e colocou no fundo das redes. Após o gol, a equipe manteve a mesma postura de pressionar a saída de bola do Operário-PR e dificultou a saída de bola do Fantasma.

As dificuldades da equipe de Ponta Grossa continuaram com a forte marcação do Rubro-Negro. Com o forte calor em Curitiba a arbitragem fez uma parada técnica.

No retorno, o Atlético-PR ampliou a vantagem. Renato fez jogada na entrada da área e a bola sobrou para Júnior Barros marcar o segundo do Furacão, com 26 minutos. A única chance do Operário-PR empatar na primeira etapa foi um chute de fora da área de Rone Dias, que Santos espalmou.

Operário-PR volta melhor, mas Atlético-PR garante a vitória

Com poucas chances na etapa inicial, o Operário-PR voltou com duas alterações para o segundo tempo. Saíram Patrick e Rone Dias para as entradas de João Paulo e Pedrinho. As mudanças surtiram efeito e o Fantasma voltou mais perigoso e acuando o Atlético-PR no campo de defesa.O problema era que a equipe não tinha objetividade e pouco assustou o goleiro Santos.

O castigo veio aos 23 minutos. Em jogada rápida, Douglas Coutinho avançou pelo meio e soltou a bomba de fora da área. A bola foi no ângulo do goleiro Silvio. Com a vitória garantida o técnico Arthur Bernardes sacou Douglas Coutinho e Júnior Barros para as entradas de Bruno Pelissari e Edgar Junio. A equipe segurou a posse de bola no fim da partida e garantiu a terceira vitória no estadual.