O zagueiro Léo Pereira e o meia Bruno Pelissari disputaram a primeira partida deles como titulares e ajudaram o Furacão a conquistar a vitória sobre o Nacional-PR, na tarde desta quinta-feira, no Ecoestádio Janguito. Eles já tinham jogado, mas apenas saindo do banco de reservas.
O defensor ganhou disputa com Anderson Tasca e Myller e foi o escolhido para ocupar a camisa 6. Ofensivamente, ele teve atuação discreta. O jogador de 17 anos chegou pouco ao ataque. Já defensivamente, Léo foi seguro e conseguiu conter o ataque adversário. Depois do jogo, ele comemorou a terceira vitória seguida do Furacão:
- A moral vem de bons resultados. Com três vitórias, já dá tranquilidade para o clássico de domingo (contra o Paraná Clube). Isso é o mais importante. As vitórias são importantes para começar bem o segundo turno - afirmou o camisa 6 em entrevista exclusiva à rádio oficial do clube.
Já Bruno Pelissari foi surpresa na escalação. Ele substituiu o meia Harrison e herdou a camisa 10. Apesar do nervosismo nos minutos iniciais, o jogador deu passe preciso para Douglas Coutinho abrir o placar aos 24 minutos do primeiro tempo. Após a partida, ele admitiu que prefere jogar como meia de criação, mas colocou-se à disposição para atuar mais recuado:
- Às vezes, eu tenho treinado de segundo volante, chegando mais de trás. Eu, sinceramente, prefiro jogar de meia. Mas, se for par joga de volante, vou est à disposição para ajudar em qualquer posição - garantiu Bruno Pelissari também à rádio oficial do clube.
Além de Léo Pereira e Bruno Pelissari, o zagueiro Rafael Zuchi também estreou como titular do Furacão. Ele ganhou a vaga de Erwin, que começou no banco. Depois, quando o lateral-direito Léo saiu machucado, Erwin entrou como zagueiro central, e Zuchi passou a atuar na direita.
Léo Pereira estreia como titular na vitória atleticana (Foto: Site oficial do Atlético-PR/Divulgação)
O próximo compromisso é contra o Paraná Clube. O jogo está marcado para 16h (horário de Brasília) de domingo, na Vila Capanema: