Jogadores elogiam desempenho do time
(Foto: Divulgação/Site Oficial do Atlético-PR)
O time sub-23 do Atlético-PR esteve perto de fazer história e desbancar o Coritiba na final do Campeonato Paranaense. A derrota por 3 a 1 na tarde deste domingo não tirou o mérito da jovem equipe do Furacão, que mostrou garra dentro de campo. Após a partida, o sentimento entre os jogadores era de orgulho e superação, por todo o trabalho que o time fez no Estadual.
Autor do gol do Atlético-PR, o meia Hernani disse, em entrevista à Rádio CAP, que o grupo queria o título, mas o que fica é a vontade e qualidade dos atletas. O jogador afirmou que o orgulho de ter chegado na decisão é grande e que os garotos vão ficar na história do clube.
- A gente tinha como mente o título. Não foi possível, mas sabemos que vamos ficar para a história, por todo o trabalho. O que a gente mostrou no campeonato é o que vale a pena, a vontade do grupo. O orgulho foi para todos. A gente não fez o primeiro turno esperado, mas conquistamos o segundo. Tínhamos oportunidades de vencer hoje, mas não conseguimos. Mas o grupo é bom e eu estou feliz de participar.
A respeito da partida, o meia Renan Foguinho afirmou que o Atlético-PR foi bem, mas acabou derrotado nos detalhes. No primeiro gol ele citou falha individual da zaga, mas disse que o segundo se originou de um erro de arbitragem. Apesar da perda do título, Renan acrescentou que não faltou entrega dentro de campo.
- Estávamos jogando bem, sofremos o empate e no meu ver houve um erro. O cara pegou a bola com a mão e saiu o gol. No segundo tempo fizemos uma boa partida mas é difícil reverter o resultado aqui. Não faltou entrega e nada em relação à vontade, faltou detalhes. Clássico é decidido em detalhes. No primeiro gol falhamos e no segundo houve um erro de arbitragem, mas fica de bom tudo o que o grupo deixou.