Antônio Lopes reclama da arquibancada. Depois,
desce para o campo (Foto: Fernando Freire)
O árbitro Edivaldo Elias da Silva relatou na súmula a invasão do diretor de futebol rubro-negro, Antônio Lopes, ao campo de jogo durante o Atletiba.
O Delegado estava no setor superior das arquibancadas na Vila Olímpica do Boqueirão, em espaço fechado para a torcida, e começou a reclamar quando o árbitro mandou o jogo seguir quando Alex (que estava em posição legal) recebeu completamente livre. Lopes pediu impedimento.
Inicialmente, o diretor reclamou da arquibancada. Depois, ele desceu para o campo. Edivaldo Elias da Silva escreveu que Antônio Lopes falou que iria conversar com o técnico Arthur Bernardes e que o quarto-árbitro não poderia tocar nele:
"Aos 34 min de jogo, o Sr. Antônio Lopes, pertencente à equipe Clube Atlético Paranaense, não-relacionado em súmula, adentrou ao campo de jogo pelo vestiário de sua equipe, querendo ir ao banco de reservas de sua equipe, quando foi contido pelo 4° árbitro. 'O Sr. não pode adentrar nas imedições do campo de jogo'. O Sr. Antônio Lopes respondeu: "Eu vou falar com meu treinador e você nem pense em colocar a mão em mim'. Novamente, o 4° árbitro podia para ele se retirar. Após muita insistência, ele se retirou. No momento do término do 1° tempo, novamente adentrou ao campo e foi contido e retirado novamente", escreveu Edivaldo Elias da Silva na súmula do jogo.