Atacante do Bacabal
(Foto: Reprodução/TV Mirante)
O Atlético-PR prepara um pacotão de reforços, que conta com jovens promessas, para a sequência da temporada. A lista de contratações tem jogadores com até 23 anos e destaques em outros campeonatos estaduais por times pequenos.
Um dos nomes é o atacante Pedro Gusmão. O jogador de 20 anos é o artilheiro do Bacabal no Campeonato Maranhense e o quinto maior goleador de todo o Brasil, com 15 gols. Ele, porém, só vai começar a treinar com os novos companheiros no CT do Caju após o estadual.
O zagueiro Dráusio deve assinar contrato de três anos. Ele teve passagem pelo Bonsucesso e estava no Paulista de Jundiaí. O volante Matteus amplia a lista de novidades. Assim como Pedro Gusmão, ele chega após o estadual. O time dele, o Independente-SP, está disputando a segunda fase da Série A3 do Campeonato Paulista.
O atacante Henrique, destaque do Mogi Mirim no Campeonato Paulista, também interessa ao Furacão. Ele pertence ao Cianorte, com quem tem contrato até 2015, e está emprestado ao Sapão até o fim do estadual. Os diretores rubro-negros procuraram o Leão do Vale para buscar informações sobre o jogador, mas ainda não fizeram uma proposta oficial. A negociação, porém, só deve evoluir depois da competição - o Mogi recebe o Santos, pela semifinal, neste sábado.
- Nós tivemos uma primeira conversa. O Atlético queria saber a situação dele. Como ele está jogando lá ainda, eu pedi para deixar para resolver tudo depois do campeonato. Então, pode ser que na semana que vem ou na outra, tenha uma novidade - afirmou o gerente do Cianorte, Adir Kist, em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM.
O próximo compromisso do Atlético-PR é o Atletiba. Com o sub-23, o Furacão joga às 15h30m (horário de Brasília) de domingo, na Vila Olímpica do Boqueirão. O clube estreia no Campeonato Brasileiro diante do Fluminense, no dia 25 de maio, no Rio de Janeiro. E o próximo compromisso pela Copa do Brasil é contra o América-RN, no dia 9 de maio, no Rio Grande do Norte.