terça-feira, 28 de maio de 2013

Atlético-PR x Cruzeiro vão enfrentar lama, buracos e falta de iluminação

Rubinho jogo Paraná Clube contra São Caetano (Foto: Heuler Andrey / AGIF / Agência Estado)Rubinho, todo sujo de lama, durante a partida na
Vila (Foto: Heuler Andrey/AGIF/Agência Estado)

Ditado 'onde o goleiro pisa não nasce grama' virou verdade absoluta na Vila Olímpica, em Curitiba, onde jogam nesta quarta-feira, Atlético-PR x Cruzeiro, pela segunda rodada do Brasileirão.

O acúmulo de chuva na capital paranaense desde o início do dia nesta terça-feira, somado ao jogo entre Paraná x São Caetano, também na terça, deixaram o gramado em péssimas condições. Os locais mais prejudicados são o círculo central e as duas pequenas áreas, que são puro barro

A Vila Olímpica do Boqueirão era usada apenas como local de treino do Paraná Clube, mas teve que receber partidas depois que o gramado da Vila Capanema - estádio principal do time - ficou sem condição de uso. Na mesma esteira veio o Atlético-PR, que está sem estádio em razão das obras da Arena da Baixada e aluga o campo do tricolor.

Improvisado, o local já recebeu a final do Paranaense e a partida do Paraná Clube contra o São Caetano. Jogadores de Tricolor e Azulão enfrentaram muito barro e alguns buracos na tarde desta terça-feira - os times ficaram no 0 a 0, pela segunda rodada da Série B.

E a chuva que cai em Curitiba desde a manhã desta terça-feira contribui para a situação. Para piorar, a previsão é que também chova na quarta-feira. Confira como está o gramado após o duelo entre Paraná e São Caetano:

Gramado da Vila Olímpica do Boqueirão, de Paraná e Atlético-PR (Foto: Fernando Freire)'Gramado' perto dos dois gols é pura lama (Foto: Fernando Freire)

Jogo também será sem iluminação artificial

Até pelo tempo nublado, além dos buracos e da lama, outra preocupação para o jogo Atlético-PR x Cruzeiro é a iluminação. Isso porque a Vila Olímpica do Boqueirão não tem refletores. Ou seja, perto do fim do jogo, às 16h30m, a visibilidade já deve ficar reduzida. E a chuva pode prejudicar também essa questão.

O "consolo" é que esses deverão ser os últimos jogos de Paraná e Atlético-PR na Vila Olímpica do Boqueirão este ano. O próximo jogo do Tricolor como mandante, contra o Figueirense, está marcado para a Vila Capanema. Já o Furacão recebe o Flamengo na Arena Joinville, em partida válida pela terceira rodada. E os outros jogos do Rubro-Negro paranaense no Brasileirão também serão na Vila Capanema.

Vila Olímpica do Boqueirão, de Paraná e Atlético-PR (Foto: Fernando Freire)Além do gramado, falta de iluminação artificial também preocupa (Foto: Fernando Freire)