O Atletiba da final do Campeonato Paranaense terá um duelo particular. O atleticano Douglas Coutinho e o coxa-branca Alex disputam a artilharia. O atacante do Furacão tem 11 gols. O ídolo do Coritiba, 13. Ambos estão confirmados para o jogo deste domingo, às 15h30m (horário de Brasília), na Vila Olímpica do Boqueirão. A dupla leva vantagem por disputar a final do estadual, já que outros goleadores - como Neílson e Celsinho, do Londrina - estão fora da disputa. Isso porque a decisão do interior - entre Tubarão e Operário-PR - não conta para a artilharia.
Douglas Coutinho e Alex brigam pela artilharia do estadual (Foto: Editoria de Arte)
Douglas Coutinho, ausente do Atletiba do returno, quer balançar as redes para ser o goleador da competição, mas, principalmente, para ajudar o Furacão na conquista do título. Ele afirma que isso seria a realização de um sonho:
- Estou ansioso para jogar. Agora que estou de volta, pretendo ajudar a equipe. Eu gosto de fazer gols. Sou atacante e responsável por este papel. Se eu conseguir, vou ficar bastante feliz. Vai ser mais um sonho realizado - falou o jogador em entrevista ao site oficial do clube.
Alex, autor do gol alviverde nos 3 a 1 para o Atlético-PR no último clássico, também quer contribuir para o Coxa, que briga pelo tricampeonato. O volante Gil comenta sobre a importância do camisa 10 e fala sobre a disputa da artilharia:
- Se acontecer. Se terminar com o Alex como artilheiro, a gente vai ficar feliz. Mas estamos nos ajudando ali. Se for o Alex ou outro companheiro que meter o gol vai ajudar o Coritiba da mesma maneira - afirmou o volante em entrevista coletiva.
O duelo entre Douglas Coutinho e Alex, ou melhor, o Atletiba está marcado para 15h30m deste domingo, na Vila Olímpica do Boqueirão. O jogo tem arbitragem de Edivaldo Elias da Silva. Ele já tinha apitado o clássico do primeiro turno - com vitória do Coritiba por 2 a 1, além de duas expulsões e lances polêmicos. Ele será auxiliado por Rafael Trombetta e Adair Carlos Mondini. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em Tempo Real, com vídeos dos principais lances, a partir de 15h. A RPC TV, afiliada da Rede Globo no Paraná, transmite a partida para todo o estado, e o Premiere FC, através do sistema pay-per-view, mostra para todo o país.