Titular na estreia do Campeonato Brasileiro, contra o Fluminense, o lateral-direito Léo deve permanecer no time atleticano para enfrentar o Cruzeiro. Apesar da confiança do técnico Ricardo Drubscky, ele sabe que não pode relaxar. O camisa 2 tem a sombra de um "velho conhecido" no grupo: Jonas. Em 2010, Léo atuava nas categorias de base do Vitória, e Jonas defendia o time principal.
- Já conhecia ele (o Jonas). Convivi com ele no Vitória. Foi sempre assim. Eu e ele sempre buscando o melhor, treinando forte. Independente de quem joga, a gente está sempre conversando, sempre junto. É assim. A decisão é do professor (Ricardo Drubscky). Nós estamos fazendo nosso trabalho dentro de campo - falou Léo ao site oficial do clube.
Léo é titular, e Jonas, opção para a lateral direita (Foto: Site oficial do Atlético-PR/Divulgação)
O jogo do Atlético-PR contra o Cruzeiro está marcado para 15h (horário de Brasília) de quarta-feira, na Vila Olímpica do Boqueirão. O Furacão busca os três pontos para reagir no campeonato. Para isso, Léo cobra que o time imponha o ritmo da partida:
- Infelizmente, estreamos com derrota (para o Flu). Mas o time está de parabéns. Correu, brigou, criou chances de gol, mas a bola não entrou. Mas acontece. Futebol é assim mesmo. Temos que estar bem preparados para pegar a sequência de jogos e fazer vários pontos. Temos que impor nosso ritmo porque também somos time grande. Assim como tem jogadores bons lá, tem jogadores bons aqui também. A gente tem que trabalhar forte de jogar de igual para igual - completou.
O duelo entre Furacão e Raposa, pela segunda rodada, terá transmissão do Premiere FC, pelo sistema pay-per-view, para todo o país. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em Tempo Real, com vídeos dos principais lances, a partir de 14h30m.