O atacante Marcelo foi um dos destaques do Atlético-PR no ano passado, sendo o artilheiro na temporada, com 17 gols, e o maior goleador do clube na Série B, com 16 gols. Além de concluir as jogadas, ele também ajudava colocando os companheiros na cara do gol - foram sete assistências em 2012. Peça-chave para o acesso, Marcelo perdeu a vaga de titular e, agora, tenta recuperar o espaço no Furacão.
O atacante foi titular na estreia do Brasileirão, diante do Fluminense. Depois, começou no banco de reservas e entrou durante as partidas contra Cruzeiro, Flamengo e Vitória. Além da fase (ele não marcou gol em nenhuma partida oficial no ano), Marcelo tenta superar a concorrência. O técnico Ricardo Drubscky conta com outros seis jogadores para o setor ofensivo: Ciro, Crislan, Douglas Coutinho, Ederson, Marcão e Pedro Gusmão.
Marcelo tenta recuperar espaço no Furacão (Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial do Atlético-PR)
E, para aumentar o desafio do jogador de 21 anos, nos últimos jogos do Brasileirão, o comandante rubro-negro escalou o time no 4-2-3-1, com três meias (Felipe, Paulo Baier e Everton) e apenas um atacante de ofício (Ederson). E esse atacante é o artilheiro do Campeonato Brasileiro, com quatro gols. Marcelo chegou a ser titular no jogo-treino contra o JMalucelli, no último sábado, mas, após a atividade, Ricardo Drubscky preferiu elogiar o substituto dele, o recém-contratado Pedro Gusmão.
- Gostei da atuação de alguns jogadores. Gostei do Rafael Zuchi e do Dráusio. Também gostei da participação e movimentação do Pedro Gusmão - falou ao site oficial.
Maioria dos titulares em 2012 segue no time
A maioria dos titulares na campanha do acesso, diferente de Marcelo, conseguiu permanecer entre os 11. É o caso do goleiro Weverton, dos zagueiros Manoel e Cleberson, do lateral-esquerdo Pedro Botelho, dos volantes Deivid e João Paulo e do meia Felipe. Já o meia Elias, prejudicado por uma lesão no pé, perdeu a vaga no time. E o atacante Marcão, após dois jogos como titular, virou reserva. O lateral-direito Maranhão e o meia Henrique, que também eram titulares em 2012, deixaram o clube no fim do ano passado.
O próximo jogo oficial do Atlético-PR será contra Grêmio, no dia 6 de julho, um sábado, na Vila Capanema. Antes, o clube disputa dois jogos-treinos. Primeiro, contra a Chapecoense, quinta-feira, no CT do Caju. Depois, contra o Cuiabá, no dia 2 de julho, no Mato Grosso.