Os comandados de Ricardo Drubscky trabalharam em dois períodos nesta terça-feira, no CT do Caju. De manhã, eles fizeram um treino coletivo com duração de duas horas. Os jogadores também fizeram um trabalho de finalização. Já no período da tarde, eles fizeram um treino físico, comandado pelo coordenador da preparação física, Moraci Sant’anna. O Atlético-PR usa as atividades para corrigir ou aprimorar aspectos do jogo, como o passe. O volante João Paulo, titular nos cinco primeiros jogos do Campeonato Brasileiro, destaca a importância de trabalhar esse fundamento:
- O passe é muito importante. O Ricardo Drubscky conversa conosco bastante sobre isso. No treino, sempre tem bastante trabalho de passe. Principalmente para a gente, que vem de trás, tem que errar o mínimo possível para dar a bola com qualidade aos jogadores da frente - falou João Paulo ao site oficial do clube.
Ricardo Drubscky comanda treino no CT do Caju (Foto: Site oficial de Atlético-PR/Gustavo Oliveira)
O grupo rubro-negro volta aos treinos na manhã de quarta-feira. Na sequência, o Furacão disputa dois jogos-treinos. Na quinta-feira, às 15h (horário de Brasília), ele recebe o Chapecoense no CT do Caju. Já no dia 2 de julho, uma terça-feira, o time visita o Cuiabá no Estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra. O meia Everton, também titular nos cinco primeiros jogos do Brasileirão, fala sobre as atividades:
- Esses jogos valem mais do que os coletivos. E também servem para entrarmos no espírito de competição. Tenho certeza que o grupo ficará ainda mais entrosado após esses amistosos. Além disso, para mim terá um gosto especial participar da partida no Mato Grosso, já que é o estado em que nasci. Minha família poderá me ver pela primeira vez jogando como profissional - afirmou Everton através da própria assessoria de imprensa.
O próximo jogo oficial do Atlético-PR será contra o Grêmio, no dia 6 de julho, um sábado, na Vila Capanema, pela sexta rodada do Brasileirão - o Rubro-Negro ocupa o 15° lugar, com cinco pontos.