quarta-feira, 26 de junho de 2013

Luiz Alberto pede para que o Furacão aprenda com os erros para decolar

Zagueiro Luiz Alberto durante Vitória 3x2 Atlético-PR, pelo Brasileirão (Foto: Site oficial do Atlético-PR/Gustavo Oliveira)Luiz Alberto: 'Em casa ou fora, tem que somar
pontos' (Foto: Site oficial/Gustavo Oliveira)

O zagueiro Luiz Alberto é um dos mais experientes do elenco atleticano. Aos 34 anos, o jogador com passagem por clubes como Flamengo, Fluminense e Boca Juniors traz rodagem para um grupo recheado de jovens, como os titulares Manoel, de 23 anos, e Cleberson, de 20.

Por toda essa bagagem, o camisa 35 sabe o que o Furacão precisa fazer para reagir no Campeonato Brasileiro. Segundo Luiz Alberto, o time precisa aprender com os erros do passado e corrigí-los no presente para decolar no futuro.

- No Campeonato Brasileiro, jogando em casa ou fora, você tem que somar pontos. Se começar mal e sair atrás, fica dificil chegar no grupo lá da frente. Temos que aprender com esses cinco jogos para que, contra o Grêmio e nas proximas partidas, a gente decole - falou o experiente zagueiro em entrevista à rádio oficial do clube.

Jogando em casa ou fora, você tem que somar pontos. Se sair atrás, fica difícil chegar lá na frente"

Luiz Alberto, zagueiro

Nos cinco primeiros jogos, o Atlético-PR teve apenas uma vitória, nos 4 a 3 sobre a Ponte Preta. Por outro lado, ele teve dois empates (contra Cruzeiro e Fla) e duas derrotas (para Flu e Vitória). Com a paralisação no campeonato em virtude da Copa das Confederações, o Rubro-Negro tem um período livre para corrigir os erros apresentados na largada do Brasileirão:

- Com estas semanas de treinamentos, a gente vai ter tempo para corrigir o que aconteceu nas cinco primeiras partidas. Temos jogadores experientes, que sabem como é o Campeonato Brasileiro, como é jogar contra equipes grandes e que não se pode errar. Quando sai na frente (no placar), você tem que manter o resultado. Esse é o caminho. Nós aprendemos muito com as primeira rodadas e sabemos que, daqui para frente, não podemos mais errar - completou o camisa 35.

O Furacão reestreia no campeonato contra o Grêmio, no dia 6 de julho, um sábado, na Vila Capanema. Com cinco pontos somados, o clube está na 15ª posição.