Ricardo Drubscky, técnico do Atlético-PR
(Foto: Site oficial do Atlético-PR/Divulgação)
Assim como o Atlético-PR, o Flamengo tem apenas um ponto no Brasileirão, com um empate e uma derrota. Eles buscam a primeira vitória a partir das 16h20m (de Brasília) deste sábado, na Arena Joinville.
Apesar do equilíbrio nos números, o técnico Ricardo Drubscky rasga elogios ao adversário. Ao ser questionado sobre o ponto forte do time carioca, ele pede que seus comandados tenham atenção com todo o time adversário:
- O Flamengo tem um time leve, solto e arrojado. Assim como nós e a maioria dos outros técnicos, o Jorginho também está procurando encaixar a equipe para o campeonato. Mas eles têm muitos bons jogadores, criativos e muitos rápidos. Vamos ter muito trabalho - afirmou em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM.
Para o jogo deste sábado, o Atlético-PR terá uma mudança. Com Jonas no lugar de Léo, o time terá Weverton; Jonas, Manoel, Cleberson e Botelho; Deivid, João Paulo, Felipe e Everton; Ederson e Marcão.
Já o técnico Jorginho faz mistério no Flamengo. Ele só confirma João Paulo na vaga do machucado Ramon. Mas um provável time tem Felipe; Léo Moura, Renato Santos, Marco González, João Paulo; Luiz Antônio, Renato, Elias, Gabriel; Rafinha e Moreno.
O jogo entre os clubes, pela terceira rodada, será na Arena Joinville porque as duas "casas" do Atlético-PR em 2013 não têm condições de recebê-lo. A Vila Capanema pela reforma do gramado, que deverá ser concluída apenas na próxima semana. E a Vila Olímpica do Boqueirão pela falta de iluminação artificial. A Arena da Baixada, que está em obras visando a Copa do Mundo de 2014, vai reabrir apenas no começo do ano que vem. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o duelo em Tempo Real, com vídeos dos principais lances, a partir de 15h50m.