quarta-feira, 26 de junho de 2013

Ricardo Drubscky lamenta pausa na Série A: 'Ruim sob todos os aspectos'

O técnico Ricardo Drubscky aproveita a paralisação no Campeonato Brasileiro para aprimorar pontos positivos do time, como o aproveitamento ofensivo, e corrigir falhas, como o excesso de gols sofridos nas primeiras rodadas. O comandante rubro-negro, porém, lamenta essa pausa na competição. Ele avalia que as quatro semanas sem jogos oficiais prejudicam o trabalho. Também relembra a longa pré-temporada, de janeiro e abril - os titulares ficaram três meses apenas treinando e disputando amistosos.

- Eu não acho boa a paralisação, não, principalmente para nós, que paramos por muito tempo no início do ano. Uma semana é mais do que necessária para corrigir os problemas que uma equipe têm. A parada é ruim sob todos os aspectos. Você para um ritmo de competição e tem que retomar. Você dá um intervalo para o jogador e tem que recuperar depois. Enfim, isso não é producente para a alta performance do esporte - falou o técnico em entrevista à RPC TV (afiliada da Rede Globo no Paraná).

Ricardo Drubscky, técnico do Atlético-PR, no treino (Foto: Site oficial do Atlético-PR/Divulgação)Ricardo Drubscky confia na reação atleticana (Foto: Site oficial do Atlético-PR/Divulgação)

A paralisação no campeonato ocorre em virtude da Copa das Confederações. Com mais 10 dias de intertemporada, o Atlético-PR vai fazer dois jogos-treinos antes do reinício do Brasileirão: contra a Chapecoense na quinta-feira, no CT do Caju, e contra o Cuiabá no dia 2 de julho, no Mato Grosso. A próxima partida oficial será contra o Grêmio, no dia 6 de julho, um sábado, na Vila Capanema, pela sexta rodada do Brasileirão.

Ricardo Drubscky confia que o Furacão vai conseguir reagir no campeonato e acabar com a desconfiança da torcida. Nas cinco primeiras rodadas, os rubro-negros conquistaram uma vitória (sobre a Ponte Preta), empataram duas vezes (com Cruzeiro e Flamengo) e sofreram duas derrotas (para Fluminense e Vitória). Com isso, o clube está no 15° lugar:

- Vamos retomar em um nível bom. E tudo isso que está pairando no ar vai se dissipar - concluiu o comandante rubro-negro.

Moraci Sant’anna concorda com o técnico

O coordenador da preparação física do Atlético-PR, Moraci Sant’anna, também avalia que a intertemporada é prejudicial para o time. Ele destaca a importância dos jogos oficiais para que o Rubro-Negro tenha "ritmo de competição":

- Eu tenho a mesma percepção. Nós tivemos cinco meses de preparação, com uma pré-temporada mais longa. Então, para o Atlético, essa parada não foi boa, principalmente no quesito de jogos. Estamos correndo atrás de um ritmo de competição, que você só consegue jogando jogos de competição. Então, a gente já estava em uma sequência boa, com cinco jogos. Essa sequência seria importante. Agora, estamos reajustando para a outra parte que vem - afirmou, também em entrevista à RPC TV.