segunda-feira, 1 de julho de 2013

Bruno Silva é regularizado e deve estrear pelo Furacão contra o Grêmio

O volante Bruno Silva, do Atlético-PR, teve o nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) na tarde desta segunda-feira. O jogador, que pertence à Ponte Preta, fica no clube por empréstimo até o dia 31 de dezembro de 2013.

Regularizado, Bruno Silva já deve fazer a estreia pelo Furacão contra o Grêmio, às 18h30m (horário de Brasília) de sábado, na Vila Capanema, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com Deivid no departamento médico, ele deve atuar ao lado do volante João Paulo. Já se o técnico Ricardo Drubscky optar por Juninho, Bruno provavelmente começaria a partida no banco de reservas.

Bruno Silva, volante do Atlético-PR (Foto: Site oficial do Atlético-PR/Gustavo Oliveira)Bruno Silva fica no Furacão até dia 31 de dezembro (Foto: Site oficial do Atlético-PR/Gustavo Oliveira)

- Sou um jogador que usa muito a força. Joguei o Paulista como segundo volante, pela Ponte Preta, mas sou versátil e posso atuar também como primeiro volante. Todo mundo me recebeu muito bem quando cheguei. Estou muito feliz com essa oportunidade e já me sinto à vontade aqui - falou Bruno Silva em entrevista ao site oficial.



Atlético-PR embarca para amistoso em Cuiabá com seis desfalques

A delegação atleticana embarca para o Mato Grosso, local do amistoso contra o Cuiabá, com seis desfalques. O grupo viaja na tarde desta segunda-feira para o jogo que serve como preparação para o Campeonato Brasileiro e que está marcado para 21h30m (horário de Brasília) de terça-feira, no Estádio Presidente Dutra. Na atividade, o técnico Ricardo Drubscky não contará com o lateral-direito Léo, o lateral-esquerdo Pedro Botelho, o zagueiro Cleberson, o volante Deivid e os atacantes Bruno Furlan e Douglas Coutinho.

A situação menos preocupante é da dupla de laterais, Léo e Pedro Botelho. O primeiro teve um edema na coxa esquerda. Já o camisa 6, uma lesão no músculo adutor da coxa direita. Eles já estão na fase de transição e devem estar entre os relacionados para o jogo contra o Grêmio, às 18h30m de sábado, na Vila Capanema, pelo Campeonato Brasileiro.

Ricardo Drubscky, técnico do Atlético-PR (Foto: Site oficial do Atlético-PR/Divulgação)Ricardo Drubscky não terá seis jogadores em amistoso (Foto: Site oficial do Atlético-PR/Divulgação)

Cleberson e Deivid, por outro lado, desfalcam o Furacão contra o Tricolor gaúcho. O zagueiro, em recuperação de lesão na coxa direita, deve voltar aos treinos a partir do dia 15 de julho. Ele também fica fora do jogo contra o Coritiba. E o volante Deivid, com uma lesão no joelho esquerdo, volta a partir do dia 22 de julho. Ou seja, além de Grêmio e Coritiba, ele também desfalca o time contra Paysandu (pela Copa do Brasil) e Corinthians.

Por fim, Bruno Furlan e Douglas Coutinho são os jogadores com as lesões mais graves. Eles devem voltar aos treinos somente a partir de setembro. Furlan, que está fora desde o final do ano passado, segue em recuperação de cirurgia no joelho esquerdo. Coutinho trata uma fissura no osso da bacia. Só no Campeonato Brasileiro, a dupla vai desfalcar o Rubro-Negro em pelo menos 11 partidas. Eles também ficam fora das partidas contra o Paysandu, pela terceira fase da Copa do Brasil.

O SporTV 2 transmite Cuiabá x Atlético-PR, às 21h30m de terça-feira. E o SporTV mostra Atlético-PR x Grêmio (menos para o Paraná) às 18h30m de sábado.



Sem espaço no Atlético-PR, Heracles viaja para acertar com o Avaí

Heracles, lateral-esquerdo do Atlético-PR (Foto: Site oficial do Atlético-PR/Divulgação)Heracles, lateral-esquerdo do Atlético-PR
(Foto: Site oficial do Atlético-PR/Divulgação)

O lateral-esquerdo Heracles está perto de deixar o Atlético-PR. E o futuro do jogador deve ser o Avaí. Heracles e o empresário dele, Tiago Silva, viajam nesta segunda-feira para Florianópolis. O jogador fará os exames médicos e, se aprovado, assina contrato de empréstimo até o final da Série B do Campeonato Brasileiro.

Titular do sub-23 rubro-negro no último Campeonato Paranaense, mas sem espaço no grupo principal, Heracles vinha treinando em separado no CT do Caju desde a metade de maio.

- Faltam apenas detalhes. O objetivo é acertar tudo até o final da semana, para que ele fique à disposição já para a próxima rodada - afirmou o empresário do jogador.

O técnico Hemerson Maia cobrava reforços para o setor, principalmente após a saída do lateral-esquerdo Julinho e do meia Jefferso Maranhão, que também fazia a função no setor. No clube catarinense, ele vai disputar posição com Aelson. Se aparecer no BID (Boletim Informativo Diário) até sexta-feira, ele pode estrear já contra o São Caetano, às 16h20m (horário de Brasília) de sábado, no Estádio Primeiro de Maio.



Atacante Douglas Coutinho desfalca o Atlético-PR por dois meses

Douglas Coutinho, atacante do Atlético-PR (Foto: Site oficial do Atlético-PR/Divulgação)Douglas Coutinho fica fora por dois meses
(Foto: Site oficial do Atlético-PR/Divulgação)

O atacante Douglas Coutinho, destaque do Atlético-PR no Campeonato Paranaense, vai desfalcar o time principal até setembro. O jogador de 18 anos teve uma fissura no osso da bacia. Ele já faz tratamento no departamento médico do clube.

Coutinho tinha sido o destaque do sub-23 no último estadual, com 11 gols marcados. Promovido para o elenco profissional logo após a competição, ele ainda tentava conquistar espaço entre os titulares. O atacante tinha disputado quatro partidas, sempre começando no banco de reservas.

Só no Campeonato Brasileiro, Douglas Coutinho vai desfalcar o Rubro-Negro em pelo menos 11 partidas: contra Grêmio, Coritiba, Corinthians, Portugesa, Alético-MG, Goiás, Bahia, Internacional, São Paulo, Criciúma e Botafogo. Ele também fica fora das partidas contra o Paysandu, pela terceira fase da Copa do Brasil. Para o setor ofensivo, o técnico Ricardo Drubscky fica com seis jogadores: Ciro, Crislan, Ederson, Marcão, Marcelo e Pedro Gusmão.

O próximo compromisso oficial do Atlético-PR será contra o Grêmio, às 18h30m (horário de Brasília) de sábado, na Vila Capanema, pela sexta rodada do Brasileirão. Antes, o clube disputa um amistoso contra o Cuiabá, às 21h30m de terça-feira, no Estádio Presidente Dutra, no Mato Grosso.



De olho no Grêmio, Atlético-PR inicia semana para acertar últimos detalhes

Ricardo Drubscky, técnico do Atlético-PR, comanda treino (Foto: Site oficial de Atlético-PR/Gustavo Oliveira)Furacão recebe o Grêmio no sábado, às 18h30m
(Foto: Site oficial de Atlético-PR/Gustavo Oliveira)

O Atlético-PR inicia a última semana de intertemporada de olho no Grêmio - adversário de sábado, às 18h30m (horário de Brasília), na Vila Capanema.  O técnico Ricardo Drubscky terá cinco dias para fazer os últimos ajustes no time rubro-negro, que busca a reação no Campeonato Brasileiro. Ele está na 15ª posição, com cinco pontos.

Antes de iniciar a maratona de jogos no Brasileirão, o Furacão fará um último teste: contra o Cuiabá, às 21h30m de terça-feira, no Estádio Presidente Dutra, no Mato Grosso.

Nessa atividade, Ricardo Drubscky deve usar um time reserva ou, no máximo, misto. Para não desgastar os titulares, ele vai colocar em campo jogadores pouco aproveitados durante a temporada.

- Para o jogo em Cuiabá, temos que fazer mudanças muito acentuadas no time porque, quatro dias depois, vamos jogar um jogo oficial importante (contra o Grêmio). Lógico que vamos lá para vencer, mas o mais importante é fazer algumas observações para o jogo do sábado, pelo Campeonato Brasileiro - falou o técnico em entrevista à rádio oficial.

O grupo atleticano volta aos treinos na manhã desta segunda-feira e viaja para Mato Grosso após o almoço. O Furacão disputa o amistoso na noite de terça-feira e volta para Curitiba na quarta-feira. O duelo com o Grêmio está marcado para 18h30m de sábado.



Bi-campeão mundial, Djalma Santos é internado em Uberaba

O bi-campeão mundial pela Seleção Beasileira, Djalma Santos, foi internado na madrugada desta segunda-feira em Uberaba depois de ser diagnosticado com pneumonia. O ex-lateral direito foi levado para o hospital São José após uma queda de pressão. As informações de familiares são de que Djalma Santos foi medicado e reagiu bem. Às 11h será divulgado outro boletim médico.

Considerado como o maior lateral direito de todos os tempos, Djalma Santos foi campeão mundial pela Seleção Brasileira em 1958 e 1962. O ex-jogador fez história atuando pela Portuguesa, de 1948 a 1959, Palmeiras, entre1959 e 1968 e pelo Atlético Paranaense. Pela Seleção Brasileira, o ex-lateral direito fez 111 jogos.