quinta-feira, 28 de junho de 2012

Jorginho quer analisar o Atlético-PR antes de exigir reforços para o time

Jorginho em treino da Portuguesa (Foto: Anderson Rodrigues / Globoesporte.com)Jorginho foi campeão da Série B, pela Portuguesa
(Foto: Anderson Rodrigues / Globoesporte.com)

O técnico Jorginho chega ao Atlético-PR com sede de trabalho. Após ficar mais de um mês sem emprego, o ex-treinador da Portuguesa acertou com o Furacão até o final da atual temporada. O novo comandante atleticano desembarca na manhã desta quinta-feira em Curitiba e já comanda o primeiro treino com o grupo no período da tarde.

Sem querer perder tempo, Jorginho diz que vai estar na beira do gramado no próximo jogo do Atlético-PR, no sábado, contra o Bragantino, em Paranaguá. Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, o treinador falou que a prioridade é analisar o atual grupo e ver qual o potencial deles.

- Antes de pedir reforços ou pensar em lista de jogadores, eu quero conhecer o grupo. Saber o que está acontecendo no Atlético-PR e qual é a atual situação. Preciso saber como está o time. Sei que é formado por bons jogadores, mas os números dizem outra coisa. É o jogador que entra em campo, se não tem jogador, não adianta nada o técnico.

Não tenho nomes para indicar. Seria injusto com os jogadores que estão lá. Vou chegar e ter uma conversa com eles"

Jorginho

O treinador adiantou que não deve indicar nomes e não tem jogadores em mente para trazer para o Atlético-PR. No entanto, reforçou, não descarta que a diretoria continue o trabalho de reposição e melhoria do grupo.

- Não tenho nomes para indicar. Seria injusto com os jogadores que estão lá. Vou chegar e ter uma conversa com eles. Mas, enquanto a janela de inscrições estiver aberta, é sempre válido uma equipe se reforçar. Reforço é sempre bem-vindo.

Relação com Ricardo Drubscky

Enquanto negociava o novo contrato com o Atlético-PR, Jorginho foi pego de surpresa com a notícia de que o colega Ricardo Drubscky ainda estava no comando do time. Sem pensar duas vezes, o técnico pediu desculpas ao amigo e exigiu uma resposta do clube paranaense.

Jorginho conta que ele Drubscky falaram ao telefone em meio à confusão. A relação entre os dois treinadores já é antiga e o novo treinador atleticano o considera como um amigo.

- Ele ligou para mim e fiz questão de pedir desculpa. O Ricardo é uma boa pessoa e não queria fazer isso com ele. Somos amigos há algum tempo e fiquei bem chateado na hora.

O pedido que Jorginho fez para a diretoria rubro-negra é de que não demitisse Drubscky e que fosse utilizado na própria comissão técnica.

- Prevaleceu o bom senso de todos. Meu e da direção do Atlético-PR. Acho que ele será muito importante na nossa equipe e nao quero perder a inteligência dele.

jorginho portuguesa técnico (Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com)Jorginho lamenta o fato da Arena da Baixada estar fechada (Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com)

Lacuna sem a Arena da Baixada

A principal ausência que Jorginho vai sentir após a chegada no Atlético-PR será a Arena da Baixada. Acostumado a sofrer pressão, quando estava em equipes rivais, o treinador queria sentir o gostinho de atuar a favor da torcida. Só que durante o seu contrato - que dura até o final do ano -, ele não vai poder ter o desejo realizado. As obras para a Copa do Mundo estão previstas para terminar somente em junho de 2013.

Queria poder contar com a força da Arena da Baixada. Conheço muito bem a força do estádio, que fica imbatível com a pressão da torcida"

Jorginho

- Queria poder contar com a força da Arena da Baixada. Conheço muito bem a força do estádio, que fica imbatível com a pressão da torcida. Só que sempre foi pelo outro lado, quando enfrentei o Atlético-PR. Pena que não vou poder me beneficiar desse fator. É lamentável que a torcida fique sem o estádio, mas é para um benefício futuro.

Além de jogadores empenhados, o segundo pedido de Jorginho no Furacão é o apoio incondicional da torcida. O treinador disse quem um dos motivos que o impulsionaram a aceitar o convite atleticano foram "a força e a paixão do torcedor rubro-negro".

- Sem o apoio da torcida no estádio, não tem ninguém. Sei da força que a torcida do Atlético-PR tem, e por isso quero eles do meu lado. O torcedor não merece a situação em que o time se encontra, então cabe a mim e ao time melhorar essa situação e fazer todos felizes - completa.

Jorginho será apresentado oficialmente no início da tarde desta quinta-feira, no CT do Caju. Junto com ele chegam o auxiliar Anderson Lima Veiga e o preparador físico José Omar Feitosa.